O candidato a Prefeito de São Bernardo Alex Manente (PPS) reafirmou nesta sexta-feira (13/07), durante reunião no bairro Taboão, que vai implementar a Atividade Delegada na cidade – o programa permite que o policial trabalhe fardado e equipado nos dias de folga, evitando os bicos.
“É uma forma de garantir 50% a mais de efetivo policial nas ruas, sobretudo nos corredores comerciais. São policiais militares subsidiados pela Prefeitura (apenas durante a hora extra). Um custo que o governo municipal pode arcar para ampliar a segurança”, reforçou o prefeiturável, que defende a medida há dois anos.
O candidato criticou os investimentos da Prefeitura em publicidade em detrimento de ações voltadas à Guarda Civil Municipal. “Gasta-se R$ 8 milhões por ano com a GCM, enquanto são investidos R$ 30 milhões (anuais) com propaganda. Isso é um contra senso. ”
No início da noite, Alex Manente reuniu um grupo de guardas municipais, no Jardim do Mar, para tratar de propostas que beneficiam a categoria. “A Guarda está insatisfeita o com a administração, foi a categoria que mais apostou na candidatura do PT e está decepcionada pela falta de atenção”, reforçou.