Ganso fala em tom de adeus

 

Esporte - 13/07/2012 - 19:00:18

 

Ganso fala em tom de adeus

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O Santos já não conta com o retorno de Ganso após a Olimpíada

O Santos já não conta com o retorno de Ganso após a Olimpíada

O meia Paulo Henrique Ganso deu a entender nesta sexta-feira, em sua conta oficial no Twitter, que está deixando o Santos. Após meses de negociação, o jogador não chegou a acordo quanto à renovação de seu contrato, que terminaria em 2015, e agora deve anunciar que buscará um novo clube. O time de Vila Belmiro, por outro lado, também já não conta mais com o retorno do atleta após a participação na Olimpíada de Londres.

"Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro para a torcida santista que sempre me dediquei, lutei e ajudei esse clube no qual cresci. Joguei com muita honra e dignidade; são sete anos de pura dedicação", desabafou o jogador contra as recentes críticas que vem sofrendo, especialmente do presidente santista Luis Álvaro Ribeiro.

"Não cheguei agora e conheço o Santos muito bem, ao contrário de quem só pegou coisa boa e nos momentos de dificuldade tenta tirar o foco do onde realmente está errado", escreveu o camisa 16 da Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres.

O tom utilizado por Ganso apenas ressalta o péssimo clima que o jogador vive na Vila Belmiro. Em atrito com o presidente por conta da proposta (classificada como insatisfatória pelo jogador), o camisa 10 do time na conquista da Libertadores chegou a adiantar a pessoas próximas que não joga mais pelo time alvinegro.

O presidente do time alvinegro, em reunião no Conselho Deliberativo do clube realizada na última quinta-feira, reiterou que Ganso não vestirá mais a camisa do Santos. Luís Álvaro Ribeiro afirmou aos conselheiros que o atleta não retornará à Vila Belmiro depois de representar a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres.

A saída iminente do Santos abre espaço para o interesse do Internacional pelo jogador. Bem relacionado com o Grupo Sonda, o clube colorado já acionou a parceria para tentar levar o camisa 16 de Mano Menezes nos Jogos Olímpicos para o Beira-Rio. Ganso possui 55% dos seus direitos econômicos ligados ao DIS, braço esportivo do Sonda, que compraria os outros 45%, do Santos. As negociações já estão avançadas.

Embora tenha já em mãos uma proposta salarial do Internacional, Ganso não esconde o desejo de defender um clube europeu. Até o momento, Paris Saint-Germain (que conta com o brasileiro Leonardo como diretor) e Lyon, da França, além de um time da Itália ainda não divulgado surgem como possíveis destino do meia.


Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo