A comunidade do Bairro Quietude poderá se inscrever para o Curso de Informática do Telecentro do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Quietude. São 160 vagas, 80 para o curso básico (iniciantes) e 80 para o intermediário. No nível intermediário, são 47 vagas destinadas aos alunos que cursaram o básico na unidade e 33 abertas a novos alunos.
De acordo com a diretora do PIC Quietude, Sueli Dantas, os interessados devem estar atentos ao único dia que será aberto para as inscrições. “Na próxima segunda-feira, dia 16, a comunidade deve comparecer ao PIC Quietude às 8 horas, as inscrições serão feitas por ordem de chegada, através de distribuição de senhas, por isso, é importante chegar cedo”.
Os alunos inscritos começam o curso já no dia 30 de junho. O professor de informática Tiago Barbieri Quaresma explica que podem se inscrever pessoas a partir de 14 anos. “Nos dois níveis, as turmas serão divididas por faixas etárias: de 14 a 40 anos e acima de 40”. Ele afirma ainda que o curso está disponível também para a terceira idade. “Temos alunos de todas as idades. A partir 14 anos, qualquer um pode se inscrever”.
O PIC Quietude está localizado na Avenida Milton Daniels, sem número, esquina com a Rua Santa Maria de Jesus, no Bairro Quietude. O telefone da unidade é 3496-5063.
PICs - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com quatro unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.