
A delegação do Palmeiras desembarcou em São Paulo na manhã desta quinta-feira, por volta de 08h20 (de Brasília), com uma grande festa por parte dos seus torcedores. Após a conquista da Copa do Brasil, os palmeirenses esperavam eufóricos os heróis da conquista no saguão do Aeroporto de Congonhas. Uma grande festa foi armada para recepcionar os jogadores, que tiveram dificuldades para deixar o local devido ao assédio dos fãs.
O Palmeiras levantou pela segunda vez na sua história o título de campeão da Copa do Brasil. A primeira conquista havia sido em 1998. De quebra, o clube quebrou um incômodo jejum que já durava 12 anos sem títulos nacionais, o último havia sido em 2000, quando ganhou a extinta Copa dos Campeões.
Campeão invicto, centenas de torcedores palmeirenses fizeram do Aeroporto de Congonhas uma verdadeira arquibancada, e entoaram cantos referentes ao título da Copa do Brasil como: "Ão, ão, ão, Betinho é Seleção", "Fica, Felipão", "O campeão chegou" e "2013 nós vamos para o Japão". Fora do empate em 1 a 1 com o Coritiba que garantiu a conquista, o meia Valdivia passou pelo saguão do aeroporto com a taça na mão.
O clima de euforia tomou conta dentro e fora do local. A diretoria palmeirense contratou um carro de som para animar a comemoração. A expectativa é de que os jogadores participem de uma carreata pelas ruas de São Paulo.