A lista anterior tinha a presença de oito jogadores acima de 23 anos, o limite da idade olímpica. Destes, apenas Hulk, Marcelo e Thiago Silva foram convocados. A relação ainda conta com quatro jogadores "reservas", que serão chamados em caso de lesão entre os 18: Casemiro (São Paulo), Gabriel (Milan), Giuliano (Dnipro) e Marquinhos (Corinthians).
Os clubes que mais vão ceder jogadores para o Brasil são o Porto (Portugal) e o Santos, com três jogadores cada. Na sequência vem o São Paulo e o Milan, que , entre os 18 chamados, vão ter dois jogadores cada, além do volante Casemiro (São Paulo) e o goleiro Gabriel (Milan), que estão na lista dos "reservas".
Na lista dos 18, quatro clubes brasileiros (Santos, São Paulo, Internacional e Vasco) vão emprestar jogadores, enquanto sete clubes europeus vão ter seus atletas na Seleção olímpica.
A CBF ainda confirmou detalhes sobre a programação olímpica. Os jogadores se apresentarão ocorre na segunda-feira, dia 9 de julho, e seguirão concentrados até o dia 16. Os treinos ocorrerão na Gávea e no campo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. O chefe da delegação será o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho.
Veja os 18 convocados
Goleiros
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Laterais
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)*
Rafael (Manchester United)
Zagueiros
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)*
Meio-campistas
Rômulo (Vasco)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)*
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
*jogadores com mais de 23 anosA lista anterior tinha a presença de oito jogadores acima de 23 anos, o limite da idade olímpica. Destes, apenas Hulk, Marcelo e Thiago Silva foram convocados.