Procon-SP orienta consumidor após a suspensão das atividades da empresa aérea Pluna

 

Turismo - 08/07/2012 - 22:26:29

 

Procon-SP orienta consumidor após a suspensão das atividades da empresa aérea Pluna

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A    empresa   Pluna   Linhas   Aéreas   S.A. publicou comunicado informando a suspensão de suas  atividades,  o  que  causou  o  cancelamento dos voos já programados.

A empresa Pluna Linhas Aéreas S.A. publicou comunicado informando a suspensão de suas atividades, o que causou o cancelamento dos voos já programados.

A    empresa   Pluna   Linhas   Aéreas   S.A.   publicou   em   seu   site, http://www.flypluna.com/index.html, um comunicado informando a suspensão de
suas  atividades,  o  que  causou  o  cancelamento dos voos já programados.

Diante  deste quadro que pode causar prejuízos aos consumidores, a Fundação Procon-SP,  órgão  vinculado  à  Secretaria  da  Justiça  e  da  Defesa  da
Cidadania,  informa  que  ofíciou  à  Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) solicitando que a entidade oriente os seus  associados  a providenciarem, assim que solicitado pelo consumidor, o cancelamento  das  compras, ainda não pagas, de passagens feitas através de cartão de crédito.

Além  desta medida, a Fundação orienta o consumidor que contratou o serviço da  Pluna através de agência de viagem a entrar em contato com a mesma para negociar  o  cancelamento da compra, sem ônus, ou a acomodação em um voo de outra companhia.

Quem efetuou o pagamento com cheque e quer sustá-lo, o Procon-SP orienta que seja feito um Boletim de Ocorrência e que o documento seja encaminhado ao banco. Neste caso, a Fundação ressalta, que o procedimento não impede eventual protesto do título.

O  consumidor  que  não  conseguir  solução  do  caso  junto à agência onde adquiriu  a  passagem, pode entrar em contato com a Fundação Procon- SP nos seguintes canais de atendimento:

Orientações - 151 (Só para a capital)

Pessoalmente  - de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
- Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone 0800-772-3633.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone 0800-772-3633.
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.

Nos  postos  dos  Centros  de  Integração  da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste,  São  Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira,
das  9h  às  15h.  No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Fax - (11) 3824-0717.
Cartas- Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na  Grande  São  Paulo  e  interior,  o  consumidor  pode  procurar o órgão municipal.

O  consumidor  que  comprou  a  passagem  diretamente  com  a empresa e não conseguir  providenciar  o cancelamento através do telefone disponibilizado pela empresa, (11) 3711-9158 , deve ingressar com ação no Poder Judiciário.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo