Sempre em busca de milagres para emagrecer, com o aparecimento do óleo de coco, inúmeras pessoas começaram a consumi-lo de diversas maneiras e quantidades, apostando tudo nisso.
A imprensa, por sua vez, colocando o produto no topo da pirâmide dos produtos que auxiliam no emagrecimento, acabou chamando mais e mais atenção da população, e seu consumo passou a aumentar e o preço do produto a subir.
Como qualquer produto que chama muito atenção, aparecerem profissionais questionando até que ponto o produto seria bom, visto que qualquer produto que seja utilizado de maneira inadequada pode trazer problemas à saúde.
Alguns pontos para serem deixados bem claro:
-
NAO EXISTE MILAGRE PARA EMAGRECER!
-
O Óleo de coco é uma gordura saturada, e é calórico! Em excesso e sendo utilizado de maneira inadequada, sem equilíbrio com a dieta e sem a prática de atividade física adequada pode NAO AJUDAR NO EMAGRECIMENTO e também ENGORDAR!
-
Ele pode ser INFLAMATÓRIO, e, portanto causar prejuízos para o organismo, quando não associada a uma dieta equilibrada e em quantidades exageradas.
Mas,
-Ele ajuda sim no emagrecimento, desde que utilizado na quantidade adequada (que vai variar de pessoa para pessoa) e quando associado a uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.
Não é porque se trata de um produto natural que pode ser consumido de qualquer forma, ninguém conhece e entende melhor de alimentos e nutrientes do que o nutricionista!
PARA APROVEITAR OS BENEFÍCIOS DESTE PRODUTO E EMAGRECER COM SAUDE, CONSULTE SEMPRE UM NUTRICIONISTA.
A Dra. Natália Colombo é Nutricionista Clínica Funcional. Para mais informações acesse o site www.ncnutre.com.br - atendimento@ncnutre.com.br