
O centroavante são paulino Luís Fabiano, que foi expulso do jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, pode se complicar ainda mais. Nesta segunda-feira, foi divulgada a súmula da partida e, nela, o árbitro do jogo, Elmo Resende Cunha relata exatamente o que o camisa 9 do São Paulo lhe disse.
Segundo a súmula, após ter cometido falta em Leandro Donizete e ter sido advertido com o cartão amarelo, Luís Fabiano disse: "P..., marca só uma, seu m... Tá inventando desde o início. É muito fraco!".
Após a reclamação, o atacante foi expulso da partida e, segundo o relato, continuou a proferir xingamentos ao árbitro: "Seu filho da p..., você é um v..., dá vontade de meter um soco na sua cara, vagabundo, te encher de pancada!"
Pelas ofensas ao árbitro, Luís Fabiano pode responder ao artigo 243, que prevê suspensão por, no mínimo, quatro jogos, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, Luís Fabiano recebeu pelo menos um cartão: Nas três primeiras partidas (contra Botafogo, Bahia e Internacional), ele recebeu um amarelo. Dessa forma, o atacante cumpriu suspensão na 4ª partida (vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Santos) e voltou exatamente contra o Atlético-MG, quando foi expulso.
Esse comportamento do atacante não tem agradado o técnico do São Paulo, Emerson Leão, que, após a partida, disse que "como goleador, ninguém o contesta. O temperamento, sim".
Luís Fabiano volta a campo nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.