Galaxy S III chega fabricado no País sem assistente de voz

 

Informática - 06/06/2012 - 21:52:05

 

Galaxy S III chega fabricado no País sem assistente de voz

 

Da Redação com Terra

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Em um megaevento que contou com a presença da topmodel Fernanda Motta como mestre de cerimônias, a Samsung lançou o Galaxy S III no Brasil na noite desta terça-feira, em São Paulo.

Em um megaevento que contou com a presença da topmodel Fernanda Motta como mestre de cerimônias, a Samsung lançou o Galaxy S III no Brasil na noite desta terça-feira, em São Paulo.

Em um megaevento que contou com a presença da topmodel Fernanda Motta como mestre de cerimônias, a Samsung lançou o Galaxy S III no Brasil na noite desta terça-feira, em São Paulo. O vice-presidente de Telecom da companhia, Michel Piestun, destacou que essa é a primeira vez que o Brasil aparece na primeira semana de lançamento de um smartphone topo de linha. "E não é simplesmente qualquer aparelho importado. Todos os celulares vendidos no Brasil são feitos nas duas fábricas da Samsung no Brasil, em Campinas e Manaus", afirmou.

A versão da Samsung para o Siri, da Apple, o S Voice, que ouve e responde a comandos de voz do usuário, ainda não está instalado nos aparelhos que chegam ao País. Com a ferramenta, o Galaxy S III pode responder a perguntas ou executar tarefas no smartphone, como aumentar volume, ajustar o alarme ou ouvir músicas com o reconhecimento da fala do usuário. A funcionalidade está disponível em inglês, italiano, alemão, espanhol e coreano. A função, segundo o vice-presidente de Telecom da companhia, está sendo adaptado para a língua portuguesa, e deve estar disponível no segundo semestre.

O aparelho representa o maior lançamento da Samsung no ano, e a principal arma da sul-coreana para concorrer com aparelhos como o iPhone, da Apple. Somente no período de pré-venda, a Samsung recebeu 9 milhões de encomendas, o melhor lançamento de produto da história da companhia. O Galaxy S III chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 2.099 a partir desta quarta-feira. O smartphone chega somente na versão de 16 GB, expansível via cartão de memória para até mais 64 GB. O aparelho chega ao mercado nacional nas duas cores, azul e branca.

O vice-presidente da Samsung demonstrou no palco algumas funcionalidades do aparelho. Uma das ferramentas demonstradas foi sensor de movimento, que permite fazer ligações simplesmente ao encostar o Galaxy S III ao ouvido. Ele mostrou também a ferramenta de reconhecimento de rosto, que permite, por exemplo, que uma foto seja enviada pelas redes sociais automaticamente a todos os amigos que aparecem em uma foto. A câmera ainda pode tirar até 20 fotografias em um único clique, e um algoritmo calcula a melhor delas, baseada em informações como iluminação e enquadramento.

Segundo Piestun, a Samsung, que conquistou neste ano o posto de maior fabricante de celulares do mundo, derrubando 14 anos de liderança da Nokia, lidera o mercado de smartphones no País, com 34% do mercado. Somente entre os smartphones que utilizam a plaforma móvel do Google, o Android, a sul-coreana tem uma fatia de 61% no Brasil.

O Galaxy S III
O Samsung Galaxy S III foi anunciado em 3 de maio, durante evento em Londres. O aparelho tem tela Super AMOLED de 4,8 polegadas HD (1280x720) - um aumento significativo de resolução com relação ao antecessor - e roda a última versão do Android, Ice Cream Sandwich. O smartphone conta com processador quad-core de 1 GHz, tem câmera de 8 MP, além de uma câmera dianteira de 1,9 MP para videochamadas. O aparelho é o primeiro da linha Galaxy S com conectividade 4G e NFC (por contato)

Além do hardware potente, a Samsung apostou em inovações de software, trazendo para o dispositivo uma experiência de "interação natural", que detecta a face, os movimentos e a voz dos usuários. O recurso de reconhecimento facial Stay Smart reconhece quando o usuário está usando o telefone pela identificação do movimento dos olhos, e mantém a tela brilhante quando o usuário está lendo um livro ou navegando na internet. O smartphone também ganhou recursos de reconhecimento de movimentos, o que permite que, caso o usuário esteja enviando uma mensagem de texto, o simples ato de levar o telefone ao ouvido inicie uma ligação, sem apertar qualquer botão.

Além do Brasil, o aparelho já chegou às lojas de 28 países da Europa e Oriente Médio no fim de maio. Até o fim de julho, deve estar em 145 países. O aparelho chega ao mercado americano neste mês.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo