Governo alega que Estadão mentiu sobre reunião anticrise

 

Politica - 01/06/2012 - 11:19:33

 

Governo alega que Estadão mentiu sobre reunião anticrise

 

Nathália Carvalho com Comunique-se

Foto(s): Divulgação / Abr

 

Reunião de Dilma com Ayres Britto foi pautada por discussão anticrise, afirma Estadão

Reunião de Dilma com Ayres Britto foi pautada por discussão anticrise, afirma Estadão

"A matéria publicada pelo Estado é fruto de apuração junto a fontes credenciadas do governo e desenvolvida desde a divulgação do teor da conversa entre o ex-presidente Lula e o ministro Gilmar Mendes". Assim o diretor de conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, reafirmou que todas as informações publicadas na matéria "Planalto quer se manter longe da crise" são verdadeiras. O comunicado do executivo foi feito pelo portal do Estadão logo após a divulgação da nota da Presidência da República negando as informações da reportagem.

 De acordo com a matéria do Estadão, "a presidente Dilma Rousseff disse que o governo não entrará na briga entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal". Porém, a Presidência da República informou que "são, no todo, falsas as informações contidas na reportagem". 

A Presidência afirma que o encontro entre a presidente Dilma Rousseff com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, foi pautado por assuntos ligados ao Rio+20. "Contrariando a prática do bom jornalismo, o Estadão não procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência para confirmar as informações inverídicas publicadas na edição de hoje", disse a nota.

Gandour diz que é natural que a "versão oficial da reunião" enfatize o evento Rio+20, embora este "não tenha ocupado a pauta mais que o tempo necessário ao convite a Britto para o evento".

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo