
Fábio Costa recebeu alta no fim da noite desta terça-feira, por volta de 23h30 (de Brasília), após sofrer grave acidente de carro na tarde no mesmo dia na Rodovia Rio-Santos, em Angra dos Reis. A informação é confirmada por pessoas do próprio Hospital de Praia Brava, para onde o atleta foi levado. O goleiro deixou o local acompanhado da esposa somente com um dos braços engessado.
Fábio estava no banco de carona, com um amigo, Fernando de Carvalho, morto no acidente, para tratar de "assuntos particulares" com o conhecimento do próprio Santos. Ele ainda deve permanecer no local nesta quarta-feira para prestar solidariedade aos familiares de Fernando.
A fatalidade ocorreu, segundo relato do próprio jogador em nota oficial, devido a invasão da pista contrária por um caminhão em alta velocidade. O carro em que estava, um Troller amarelo, ficou destruído.
Em Santos, o goleiro é aguardado a qualquer momento para iniciar o tratamento da lesão, uma luxação. O jogador está há longo tempo afastado dos gramados, já que foi pouco aproveitado no empréstimo ao Atlético-MG e desde que retornou, no fim de janeiro, só treinou em separado do elenco principal.