O PHS e o PRP anunciaram o apoio à pré-candidatura Celso Russomanno, do PRB, à prefeitura de São Paulo, em cerimônia realizada na manhã deste sábado na Assembléia Legislativa do Estado. Russomanno já tinha recebido apoio do PTdoB e PTN. O deputado estadual Gilmaci Santos, que representava a presidência nacional do PRB, chamou a aliança de "alternativa ao paulistano".
"Estamos felizes com a candidatura de Russomanno. A luta é complicada, mas temos certeza de que vamos chegar lá. Para o PRB sozinho era ainda mais difícil. Nossa luta não é para colocar o PRB no poder, e sim devolver a capital ao paulistano", afirmou. Antes de formalizarem o apoio, PHS e PRP conversavam também com o pre-candidato Gabriel Chalita (PMDB).
Na reunião, a polarização PT e PSDB na capital recebeu críticas por parte de alguns dirigentes dos partidos. O presidente municipal do PHS, Laercio Benko, alfinetou a atual gestão de Gilberto Kassab (PSD). "Acidente de Metrô: antes não tinha, agora tem", disse, fazendo um trocadilho com slogan criado pela prefeitura.
Marcado para as 9h, o encontro atrasou em mais de uma hora por conta de problemas no som do Plenário Franco Montoro. Vinicius Carvalho, presidente estadual da sigla, se desculpou pela demora. "É lamentável, uma Casa como esta não poderia deixar isso acontecer. É uma falta de respeito", afirmou.