Munícipe devolve 'sujeira' de vereadores na Câmara de São Bernardo

 

ABCD - 23/05/2012 - 18:52:38

 

Munícipe devolve 'sujeira' de vereadores na Câmara de São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Marcelo Sarti fez a entrega do 'lixo' produzido pelos vereadores em plenaria da Câmara Municipal de São Bernardo acompanhado da mídia regional

Marcelo Sarti fez a entrega do 'lixo' produzido pelos vereadores em plenaria da Câmara Municipal de São Bernardo acompanhado da mídia regional

Nesta quarta-feira, 23, Marcelo Sarti e seu amigo Fause, estiveram na Câmara Municipal de São Bernardo com o intuito de devolver, durante o dia de sessão, aos vereadores, materiais de propaganda que ferem legislação municipal produzidas por eles.

Durante duas semanas Marcelo Sarti e seu amigo Fause, em ato de cidadania, retiraram de vários pontos da cidade faixas colocadas por políticos com as mais variadas mensagens demagógicas.

 

Hoje foi o dia de fazer a entrega do 'lixo' produzido pelos vereadores em plenaria da Câmara Municipal de São Bernardo acompanhado da mídia regional e um pequeno discurso que transcrevemos a abaixo:

 

SENHOR PRESIDENTE, SENHORES VEREADORES, PUBLICO PRESENTE.

 

Não vou me prolongar e transformar minha fala em discurso, até porque, além do tempo não permitir, nunca tive vocação para oratória. Se tivesse talvez não fosse um simples metalúrgico aposentado, acredito que teria optado para ser pastor, político ou sindicalista.

 

Portanto vamos ao assunto.

 

Ao que tudo indica vários vereadores dessa cidade devem desconhecer totalmente a lei 4974 de 31.05.2001 que dispõe sobre o código de postura do município, caso contrário não estaríamos aqui questionando e colocando a disposição de V.Excias. dezenas de faixas que estavam emporcalhando e poluindo visualmente nossa cidade. 

 

O momento é oportuno para sugerir ao nobre presidente da casa que solicite a seus assessores incluir aos tabletes a serem utilizados pelos senhores vereadores a integra dessa lei que há muito tempo não está sendo respeitada e fiscalizada tanto pelos setores administrativos responsáveis quanto pelos nobres vereadores desta casa de leis.

 

Entendemos que V.Excias. poderão até afirmar que a plenária da Câmara Municipal não é o local apropriado para a entrega desse material, mas, com toda certeza iríamos responder que essas faixas com mensagens puramente demagógicas também não poderiam estar fixadas nos postes, viadutos, passarelas etc., se a lei fosse cumprida

.

Dentre as mensagens mais demagógicas são aquelas agradecendo ao senhor prefeito por alguma obra. Seria de se perguntar: Não foi para isso que ele se propôs a ser prefeito da cidade? Essas obras não estavam em seu cardápio de promessas nas eleições? Ele e seus auxiliares não recebem mensalmente um ótimo salário para isso?

 

Finalizando, acredito que os senhores vereadores saberão escolher o melhor destino para toda essa sujeira.

 

De acordo com o munícipe Marcelo Sarti, os vereadores Matias Fiuza (PT), Zé Ferreira (PT), Mauro Miagutti (DEM), Toninho da Lanchonete (PT), Tião Mateus (PT), Miranda da Fé (DEM) e Paulo Dias (PT) são alguns dos políticos que tinham faixas penduradas pela cidade e foram retiradas.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo