A presidente Dilma Rousseff chegou à capital paulista na manhã desta sexta-feira (18) e almoçou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Depois, eles seguiram para a exposição "Guerra e Paz", de Cândido Portinari, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Esse é o primeiro encontro entre Lula, Dilma e Haddad na capital paulista desde que o ex-ministro da Educação lançou-se pré-candidato. Eles almoçaram com outros ministros e caciques petistas no restaurante Bacalhau, Vinho e Cia, na região central da cidade.
Na última semana, ele estreou na TV ao lado de seus "padrinhos" políticos - cuja popularidade deve ajudar a alavancar sua campanha, segundo esperam os petistas. Haddad ainda tem apenas 3% das intenções de voto.
A visita de Dilma pegou de surpresa o público que esperava conferir a exposição hoje à tarde. O local foi fechado para a comitiva presidencial às 13h, e só será reaberto após a saída do grupo.
A expectativa era de que a presidente visitasse a Unifesp pela manhã, em Diadema, mas a visita foi cancelada e ela viajou direto para a capital paulista.