O Presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira lamentou os incidentes ocorridos do lado externo do Estádio 1º de Maio, momentos antes da final do Paulista da Série A2, entre São Bernardo x União Barbarense.
“O São Bernardo foi campeão, mas teve sua festa diminuída por conta de uma ação da Polícia Militar. Tudo transcorria bem, mas a Polícia, alegando que não havia mais espaço dentro do estádio, resolveu fechar os portões. Muitos torcedores com ingressos nas mãos não conseguiram entrar e teve uma confusão entre policiais e torcedores do bem, inclusive, apoiadores”, afirmou.
O presidente do São Bernardo, ao conversar com o comandante do policiamento no Estádio 1º de Maio, ouviu que não havia apoio fora do estádio, mas tanto existiam os apoiadores que uma mulher, por informações preliminares, quebrou a perna durante a confusão.
“O São Bernardo estará representando administrativamente e, inclusive, entrando com ação contra a Policia Militar. Faremos um Boletim de Ocorrência devido ao despreparo, já que a Polícia não estava lidando com bandidos, e sim com torcedores do bem, que tinham comprado e pago seus ingressos. A argumentação de que não havia mais espaço dentro do estádio é mentirosa, tanto que o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da CBF, José Maria Marín e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, verificaram a quantidade enorme de espaços na parte interna do estádio e a Policia Militar simplesmente coibiu, dizendo que ninguém mais entraria e ponto final”.
O São Bernardo fará uma convocação para que os torcedores que não entraram no estádio, mas tinham ingressos, apresentem seus bilhetes: “Vamos trabalhar para ver se nós iremos ressarcir os torcedores ou se a Polícia Militar terá de indenizá-los”, concluiu o presidente.
Nota do São Bernardo Futebol Clube
Mesmo o São Bernardo não sendo responsável pelos erros cometidos pelo comandante da Polícia Militar responsável pela partida, o Presidente Luiz Fernando vai ressarcir todos os torcedores que compraram ingressos nos postos de venda antecipados (Loja A Esportiva, A Elite Sporte e Carbon UP) e os que compraram na bilheteria do estádio no dia do jogo.
Essa devolução do dinheiro será feita à partir de segunda feira (21) no escritório do SBFC (Rua Benedito Luiz Rodrigues, 277 - Nova Petrópolis) em horário comercial.
O Presidente vai entrar com todas as ações cabíveis contra a PM pelo despreparo do seu comandante que coordenou a partida.