Neymar faz dois e torna-se o maior artilheiro pós-Pelé
Da Redação com agências
Foto(s): Divulgação / Arquivo
Neymar se tornou neste domingo o maior artilheiro do Santos após a era Pelé, com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no Estádio do Morumbi
Neymar se tornou neste domingo o maior artilheiro do Santos após a era Pelé, com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no Estádio do Morumbi, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Com 104 gols pelo clube alvinegro, o camisa 11 se igualou a Serginho Chulapa e João Paulo e teve a atuação elogiada pelo companheiro Paulo Henrique Ganso, autor do primeiro tento da partida.
"O Neymar não tem limites", disse Ganso, que fez o primeiro gol da partida aos 42min de jogo, após receber passe do próprio Neymar. "Genialidade do fenômeno que ele é, e isso ajuda bastante o Santos. Agora vamos em busca do tricampeonato", acrescentou o camisa 10.
Com uma atuação de pouco brilho no primeiro tempo, Neymar só balançou a rede do Morumbi neste domingo aos 20min do segundo tempo, em um lance de oportunismo. Ele se posicionou bem na área e pegou o rebote de Ganso, que havia tentado driblar o goleiro Émerson, e chutou contra o gol praticamente aberto.
Já nos acréscimos da etapa decisiva, aos 47min, o camisa 11 recebeu na área, matou no peito e fez uma jogada característica para se livrar de dois marcadores e garantir o terceiro gol santista. O atacante, assim como havia feito há uma semana ao superar Juari na lista dos maiores goleadores pós-Pelé, lembrou Serginho Chulapa em sua comemoração.
Agora, Neymar está a apenas um gol de se isolar na lista de maior artilheiro do clube depois de Pelé, superando Chulapa e João Paulo. No geral, ele é atualmente o 18º goleador na centenária história santista - Pelé, obviamente, é o principal, com nada menos do que 1.091.
Graças aos dois gols de Neymar neste domingo, a equipe praiana até perder a volta da final por dois gols de diferença dentro de uma semana que ainda assim será tricampeão paulista. Santos e Guarani se encontram no dia 13 de maio, às 16h (de Brasília), também no Morumbi.