
Em reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo, na noite da última terça-feira, foi aprovada por unanimidade a construção de um busto para o presidente Juvenal Juvêncio no CT de Cotia. A ideia partiu dos patronos do clube Laudo Natel e Manoel Raymundo Paes de Almeida.
Recentemente, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, também teve um busto aprovado pelo Conselho do clube para ser construído no Parque São Jorge.
Além disso, durante a votação, chegou uma carta de um conselheiro sugerindo que o hotel do CFA Laudo Natel ganhasse o nome do atual presidente. Assim como a aprovação do busto, a do moderno alojamento aconteceu rapidamente.
Juvenal será o quinto dirigente do São Paulo a ganhar um busto. Além dele, Laudo Natel, Manoel Raymundo Paes de Almeida, Cícero Pompeu de Toledo e Roberto Gomes Pedrosa estão eternizados. Os bustos desses quatro estão no Morumbi. O de Juvenal será o primeiro e único no CFA Laudo Natel, local construído durante sua gestão e o maior motivo de orgulho do presidente.
Em seu terceiro mandato consecutivo como presidente do São Paulo, Juvenal sofre ataques da oposição por uma alteração no estatuto que permitiu a ele se reeleger no ano passado.