Admir Ferro protesta contra mudança de feira do Assunção

 

ABCD - 26/04/2012 - 11:33:25

 

Admir Ferro protesta contra mudança de feira do Assunção

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Vereador Admir Ferro - São Bernardo do Campo/SP

Vereador Admir Ferro - São Bernardo do Campo/SP

O vereador Admir Ferro, líder da bancada do PSDB na Câmara de São Bernardo, deu seu apoio, da tribuna do Legislativo, aos protestos dos moradores do Bairro Assunção que não querem a mudança da tradicional feira, realizada aos domingos na Avenida João Firmino, para a Avenida Robert Kennedy.

Segundo Admir, a mudança da feira e o estreitamento das pistas da Avenida João Firmino, por onde passa todo o trânsito da região do grande Alvarenga, “demonstra a insensibilidade da administração do prefeito Luiz Marinho (PT) que trouxe assessores de fora, que não conhecem São Bernardo e tomam decisões arbitrárias, sem ouvir a população”.

Admir falou em apoio ao munícipe Aristides Reque Jr, que usou a Tribuna Livre do legislativo para falar em nome dos moradores do bairro e proximidades. Aristides apresentou, inclusive, um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas pedindo que a Prefeitura desista de mudar a feira do local. “A mudança é para preservar a maquiagem que a Prefeitura está fazendo na avenida, estreitando as pistas para congestionar ainda mais o trânsito da região que é caótico”, disse Admir.

SAMU

Admir pediu o comparecimento do Secretário municipal de Saúde à Câmara para explicar a terceirização dos motoristas das ambulâncias do SAMU. Uma comitiva de representantes deles, acompanhada de dirigentes do Sindicato dos Servidores esteve na Câmara para denunciar a terceirização. Segundo a denúncia, a Prefeitura está abrindo mão de motoristas concursados – que ganham, em média, R$ 1.500 por mês de salários – para contratar terceirizados ganhando R$ 2.200,00. “Certamente a Prefeitura paga ainda mais para a Fundação ABC para que eles recebam este salário. Esta situação levanta suspeita de irregularidades”, disse Admir Ferro.

BALSA

Outro protesto de moradores de São Bernardo foi relatado na Tribuna Livre. A moradora Telma de Cassia Pereira denunciou que a Prefeitura é conivente com favorecimentos na travessia  por balsas da represa Billings para o bairro Tatetos e núcleo Santa Cruz. “Enquanto a maioria dos moradores espera até quatro  horas em longas filas, alguns privilegiados atravessam”, disse a moradora. Para Admir Ferro, a solução do problema é simples: “Basta que o prefeito transfira os guardas municipais que seu governo destacou para vigiarem os outdoors de propaganda da atual administração e os desloque para disciplinar a fila da balsa”, concluiu.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo