O deputado estadual Orlando Morando prestigiou a solenidade de posse do Coronel Roberval Ferreira França no posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento foi realizado na terça-feira (24/04), na Academia do Barro Branco, na capital, e teve a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, entre outras autoridades.
"É um coronel com larga experiência de tropa. Fez um belíssimo trabalho na região do ABC, é especialista em políticas para segurança pública. Tem liderança para fazer um grande trabalho", disse o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de posse.
O Coronel Roberval Ferreira França, que comandava o policiamento do ABC, é bacharel em direito e em administração, além de doutor em ciências policiais de segurança e ordem pública. Também atuou na Rota, na Força Tática, no Batalhão de Choque, foi subchefe de processamento de dados e professor em cursos de pós-graduação de renomadas instituições de ensino de São Paulo. "A Policia Militar precisa desenvolver novas estratégias, um novo modelo de operação, que seja ao mesmo tempo capaz de equilibrar a demanda por segurança pública com as capacidades da instituição em oferecer mais e melhores serviços a população", disse o novo comandante. "Não se limitem apenas em fazer polícia, façam história. Saibam que a cada chamado bem atendido, e a cada pessoa amparada, defendida e socorrida, seremos guardados para sempre na memória e estaremos fazendo parte da história da vida dessas pessoas."
Com a saída do coronel Álvaro Batista Camilo, França comandará os 95 mil policiais da corporação. O coronel Hudson Tabajara Camilli, à frente da Escola de Educação Física da PM, ocupará o cargo de subcomandante, substituindo o coronel Pedro Batista Lamos.
O deputado Orlando Morando também elogiou o trabalho do Cel Roberval na região. “Ele fez um excelente trabalho no Grande ABC, destaque para a sua atuação na aquisição de mais viaturas, novos equipamentos, bases comunitárias fixa e móvel e o patrulhamento aéreo com o helicóptero Águia, que foram fundamentais para ajudar a combater o crime e diminuir a violência na nossa região”, finalizou.