EcoSport 2013 ganha novas frente, traseira e interior
Da Redação com Terra
Foto(s): Divulgação / Arquivo
A Ford mostrou nesta segunda-feira mais detalhes do novo EcoSport durante apresentação na fábrica de Camaçari, na Bahia.
A Ford mostrou nesta segunda-feira mais detalhes do novo EcoSport durante apresentação na fábrica de Camaçari, na Bahia. Entre os destaques de design do modelo renovado estão a nova abertura do porta-malas, localizada na lanterna traseira, e a introdução de LEDs nos faróis. No interior, o painel de instrumentos tem grafismos em azul e o console aparece em duas cores.
O porta-luvas é refrigerado e há 20 "porta-trecos" espalhados pelo carro, além de uma gaveta debaixo dos bancos dianteiros. O EcoSport, na versão Titanium, chega ainda com ar-condicionado digital e tela LCD de 3,5 polegadas. O único motor confirmado pela Ford até agora é um 2.0 l de 143 cavalos de potência.
Alexandre Machado, engenheiro-chefe do projeto, afirma que o novo EcoSport será comercializado em mais de 100 mercados. Desenvolvido no Brasil em parceria com um time global, o carro será produzido também em Chennai, na Índia, e Chongqing, na China. Na China, aliás, a Ford anuncia investimento de US$ 600 milhões para ampliar a capacidade de produção a partir de 2014.
O modelo apresentado em Salvador é o chamado topo de linha, na cor "Mars Red", equipado com rodas de alumínio de 16 polegadas e grade dianteira cromada.
Durante a apresentação do novo EcoSport, a Ford ainda reforçou que aposta no investimento de R$ 2,8 bilhões até 2015 para aumentar a capacidade produtiva da fábrica de Camaçari. A ideia é ampliar de 250 mil unidades/ano para 300 mil modelos anuais. Além disso, a inteção é também renovar modelos "mais antigos", como Ka e Focus nos próximos três anos. O próximo lançamento já tem data: a nova Ranger será apresentada em maio, na Argentina.
O único motor confirmado pela Ford até agora é um 2.0 l de 143 cavalos de potência