Após a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, domingo, na Vila Belmiro, o presidente Luis Alvaro Ribeiro pegou mais pesado nas críticas às emissoras de televisão que possuem os direitos da Copa Libertadores e usou da eliminação do rival Corinthians no Campeonato Paulista para ironizar a decisão de antecipar o jogo do Santos.
Com a derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, o Corinthians ficará mais de uma semana sem jogar. Luis Alvaro, então, não perdoou. Já o Santos joga na próxima quarta-feira, contra o Bolívar, em La Paz, por decisão da televisão que tem o direito de transmissão da Libertadores.
"Tinham (TV) que escolher entre o Santos e o time da Zona Leste. Optaram por deixar o Corinthians para semana que vem. Quebraram a cara. Santos é o time que desperta a atenção de todas as torcidas . Eles sempre dão uma zapeada para assistir ao jogo do Santos", disse.
Para terem um jogo por semana para transmitir, a Fox Sports e a Globo decidiram pelo Santos nesta quarta-feira, sendo que ambos estavam marcados para o início de maio.
Sobre o rival, o presidente seguiu ironizando e criticou até a localização do futuro estádio, que está sendo construído no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital. "Quando ficar pronto e o São Paulo for jogar lá, vão ter de dormir no Tatuapé dois dias antes. É muito mais longe do que Santos", disse.