Santos vence Mogi Mirim e enfrenta o São Paulo na semi do Paulistão

 

Esporte - 23/04/2012 - 21:44:39

 

Santos vence Mogi Mirim e enfrenta o São Paulo na semi do Paulistão

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press

 

O Santos evitou a surpresa na Vila Belmiro e avançou à semifinal do Paulista

O Santos evitou a surpresa na Vila Belmiro e avançou à semifinal do Paulista

O Santos evitou qualquer tipo de surpresa no duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, a equipe, apoiada pela torcida na Vila Belmiro, derrotou o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 0 e avançou à semifinal da competição, em fase na qual encarará o rival São Paulo. O lateral direito Maranhão e o atacante Neymar anotaram os gols da vitória do time comandado por Muricy Ramalho.

Antes de pensar no São Paulo no próximo final de semana, o Santos já terá outra decisão na quarta-feira. Neymar, Ganso e cia. terão pela frente o Bolívar, na Bolívia, no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O jogo

A superioridade técnica de Neymar sobre os adversários apareceu no gramado da Vila Belmiro logo nos primeiros minutos. Com pouco mais de 10min, de partida, o atacante pendurou dois adversários. Depois de uma carretilha, Roni recebeu o cartão amarelo. Praticamente na sequência, o lateral direito Edson Ratinho acabou advertido depois de apelar para parar o camisa 11 adversário.

Com espaço para atuar e bem solto pelo lado esquerdo do campo, Neymar assumiu o comando do ataque santista, criando as principais oportunidades, como aos 12min. O atacante rolou para Paulo Henrique Ganso cruzar na medida para Alan Kardec, que não conseguiu acertar o alvo e perdeu uma grande oportunidade para o time da Vila Belmiro.

O domínio santista proporcionado por Neymar se transformou em vantagem no placar aos 22min. O habilidoso jogador recebeu a bola pelo lado esquerdo e descolou um lindo lançamento, na medida para Maranhão. O lateral direito desviou de cabeça e surpreendeu o goleiro Anderson, abrindo o marcador para o Santos no duelo decisivo.

O tento anotado pelo lateral permitiu ao time comandado por Muricy Ramalho ditar o ritmo da partida. Ainda antes do intervalo, o Santos manteve o forte ritmo ofensivo, criando oportunidades de ampliar o marcador. Aos 30min, Neymar invadiu a área e bateu colocado, obrigando Anderson a salvar o Mogi Mirim de levar o segundo.

O domínio santista se manteve na etapa complementar. A equipe comandada por Muricy Ramalho seguiu pressionando e criando oportunidades de gol. Aos 16min, Neymar cobrou falta da ponta esquerda e obrigou Anderson a fazer uma grande defesa para evitar o segundo tento da equipe de Vila Belmiro, a dona da partida deste domingo no litoral paulista.

Um dos destaques do Mogi Mirim em campo, o goleiro Anderson não conseguiu evitar que Neymar deixasse de comemorar. Aos 25min, Maranhão deixou a bola com o atacante, que agiu conforme o esperado: arrancou, passou pelos zagueiros e finalizou com categoria para aumentar o marcador e assegurar o Santos na semifinal do Campeonato Paulista.

Arquivo Grupo @HORAPaulo Henrique Ganso teve participação fundamental na vitória santista.FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 MOGI MIRIM

Gols:

SANTOS: Maranhão, aos 22min no 1º tempo; e Neymar, aos 26min no 2º tempo

SANTOS: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Elano), Ibson e Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho (Luis Felipe), Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka e Val; Roni (Jefferson Maranhão), Renê Júnior e Felipe; Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.

Cartões Amarelos
SANTOS: Maranhão e Juan
MOGI MIRIM: Roni, Edson Ratinho, Renê Júnior e Luis Felipe

Árbitro
Flávio Rodrigues Guerra

Público e renda
10.635 pagantes e R$ 307.540,00

Local
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

 

Maranhão aproveitou lançamento de Neymar para tocar de cabeça e marcar o primeiro gol

Maranhão aproveitou lançamento de Neymar para tocar de cabeça e marcar o primeiro gol

Neymar sofreu com a forte marcação do Mogi Mirim, mas deixou a sua marca

Neymar sofreu com a forte marcação do Mogi Mirim, mas deixou a sua marca

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo