Considerada a fundadora do estilo black metal, a banda britânica Venom anunciou, nesta quinta-feira (19), que não participará mais do Metal Open Air, festival que ocorre em São Luís (MA), a partir desta sexta (20).
Liderada pelo baixista e vocalista Cronos, o lendário trio divulgou a notícia em seu site oficial, justificando que a ausência se deve ao atraso na aprovação dos vistos dos músicos para o Brasil.
"Infelizmente, isso nos impedirá de trabalhar em seu país. Todos estão devastados com a notícia", diz a nota, salientando o cancelamento das outras duas apresentações que também seriam realizadas na América do Sul, em Quito, no Equador, e Santiago, no Chile.
"Isso é bobagem. Me disseram que os vistos foram enviados à África por engano. Como diabos isso aconteceu?", esbravejou Cronos no mesmo comunicado. "Nós ouvimos ainda que outras bandas tiveram o mesmo problema. Estou deprimido com isso!"
Além do Venom, outra atração do festival, o Hangar, liderado pelo ex-baterista do Angra Aquiles Priester, também cancelou sua participação no evento. No caso do quinteto brasileiro, no entanto, o motivo foi a falta de pagamento do cachê para o show.
Tentamos entrar em contato com a produtora Negri Concerts, responsável pelo evento, e com sua assessoria da imprensa para buscar maiores esclarecimentos, mas ambos os números estavam indisponíveis até o fechamento desta nota.