Alckmin sela aliança de Alex Manentecom Admir Ferro em São Bernardo

 

ABCD - 12/04/2012 - 19:33:22

 

Alckmin sela aliança de Alex Manentecom Admir Ferro em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixou o discurso protocolar de lado na última terça-feira (10) e rasgou elogios à aliança que seu partido formou com o PPS em São Bernardo.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixou o discurso protocolar de lado na última terça-feira (10) e rasgou elogios à aliança que seu partido formou com o PPS em São Bernardo.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixou o discurso protocolar de lado na última terça-feira (10) e rasgou elogios à aliança que seu partido formou com o PPS em São Bernardo. Alckmin referiu-se assim ao pré-candidato a prefeito Alex Manente (PPS) “Eu acho que o Alex Manente é um excelente pré-candidato, preparado, sério e vai fazer um bom trabalho”.

A declaração foi feita durante a inauguração do primeiro serviço especializado no tratamento de gestantes com dependência química do Estado no Hospital Psiquiátrico Lacan, de São Bernardo. Foi a primeira manifestação pública de Alckmin depois que foi anunciada a aliança eleitoral na cidade, na qual o PSDB indicará o vereador Admir Ferro como vice na chapa encabeçada pelo PPS.

União

Admir Ferro avaliou a declaração de Alckmin como consagração da união dos tucanos com o PPS. Admir era pré-candidato às prévias do PSDB, previstas para acontecer no último dia 25. Elas foram desmarcadas, a pedido de Alckmin para Admir, para o fechamento da aliança com o PPS.

Alckmin chegou ao ato às 10h30, já na companhia de Alex Manente. O deputado estadual, por sinal, integrou durante todo o tempo a comitiva do governador. Em todos os deslocamentos, o popular-socialista figurou no carro oficial do tucano. Além da agenda no Hospital Lacan, os dois estiveram na vistoria da unidade do Detran, na região central, e depois no tradicional cafezinho, protagonizado nesta terça na padaria Flor dos Vianas (estabelecimento de Márcia, irmã de Rogério Capetinga, que presta assessoria ao deputado Orlando Morando) na rua homônima. Alex, nitidamente satisfeito com o staff do governador, posou para fotos e fez questão de saudar os presentes ao lado de Alckmin.

Força

O futuro companheiro de chapa, vereador Admir Ferro, que também é o presidente municipal do PSDB, evitou dar conotação eleitoral ao ato. “Quem acompanha o Geraldo Alckmin sabe que ele faz isso nos quatro anos de mandato em todo lugar que ele vai. Normalmente ele sai dos eventos e vai numa padaria para tomar café junto com as lideranças locais. Ele não está fazendo isso por conta da eleição”.

Para Alex, a fala do governador representa força e ainda mais responsabilidade da pré-candidatura. "Fico animado. É motivo de alegria e também de responsabilidade. O governador é uma figura nacional que, quando nos sinaliza essa missão, aumenta a nossa responsabilidade. Nós temos o PPS cada vez mais se firmando nessa relação com o governo estadual, na continuidade da gestão e na reeleição (de Alckmin em 2014)", disse.

Plebiscito

O prefeito Luiz Marinho não compareceu ao evento oficial. Ele foi representado pelo secretário municipal de Saúde, Artur Chioro.

O governador foi decisivo no arranjo final que culminou na aliança do PSDB com o PPS. Alckmin aposta numa eleição plebiscitária de um turno único para reduzir a vantagem petista de Luiz Marinho, que tentará a reeleição no dia 7 de outubro.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo