A Advertising Stardards Authority (ASA), autoridade que regula a propaganda no Reino Unido, aceitou as queixas dos consumidores e pediu o cancelamento de uma campanha da marca de roupas American Apparel (AA) por utilizar imagens de mulheres jovens descobrindo os seios e as nádegas, de acordo com informações da associação. A ASA considerou que as imagens tratavam as mulheres de forma exploratória e a propaganda poderia causar uma "ofensa séria e generalizada".
Conforme a associação, a American Apparel (AA) negou as acusações e disse não acreditar que qualquer das imagens tivessem cunho pornográfico, explorador de mulheres ou que usassem de forma inadequada a sexualidade de mulheres jovens. A agência informou que os anúncios não devem mais ser utilizados e alertou a loja sobre o uso de imagens semelhantes no futuro.
"Consideramos que o contexto das imagens que continham nudez e poses sexualmente provocativas tinham características de voyeurismo e amadorismo, que ressaltavam a impressão de que os anúncios exploravam as mulheres e sexualizava jovens inapropriadamente", afirmou o órgão na decisão.
|