
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atualmente diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ganhará um busto no Parque São Jorge. A informação foi confirmada pelo clube, restando agora definir local e o escultor responsável pela obra de arte.
O dirigente - que comandou o Corinthians de outubro de 2007 (inicialmente em mandato-tampão e depois eleito duas vezes) a fevereiro de 2012 (licenciou-se antes do fim do mandato, em dezembro do ano anterior) - teria sido contrário à ideia, que acabou sendo aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube.
Em pouco mais de quatro anos no cargo, Andrés amargou a queda à Série B do Campeonato Brasileiro, mas recolocou o time na elite nacional com o título da Série B e ainda conquistou outras três taças: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2009, e o Brasileiro de 2011.
Também foram em sua gestão a contratação de Ronaldo, a qual alavancou os contratos de marketing do clube, a construção do CT Joaquim Grava e o início das obras do estádio, definido pela Fifa como palco do jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014.