Alimentos sobem e inflação em São Paulo atinge 0,15% em março, mostra Fipe

 

Economia - 04/04/2012 - 11:20:53

 

Alimentos sobem e inflação em São Paulo atinge 0,15% em março, mostra Fipe

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A principal elevação ocorreu no grupo alimentação (0,47%). No mês anterior, os alimentos tinham apresentado recuo de 0,98% nos preços

A principal elevação ocorreu no grupo alimentação (0,47%). No mês anterior, os alimentos tinham apresentado recuo de 0,98% nos preços

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encerrou o mês de março em alta de 0,15% ante uma variação negativa de 0,07%, em fevereiro. A principal elevação ocorreu no grupo alimentação (0,47%). No mês anterior, os itens alimentícios tinham apresentado um recuo de 0,98% nos preços.

Houve reversão também no grupo transportes que saiu de uma queda de 0,16%, em fevereiro, para uma alta de 0,25%, em março. A inflação reflete ainda a elevação de preços em saúde (0,38%). Nesse caso, porém, houve decréscimo em relação ao comportamento verificado em fevereiro (0,5%).

Em vestuário, a taxa subiu 0,18% - ante -0,44% no mês anterior. No grupo educação, foi registrada ligeira elevação com o IPC em 0,04%, o que mostra expressiva redução no ritmo de correções neste grupo já que em fevereiro, a alta tinha sido de 0,47%.

Os aumentos foram minimizados por baixas em dois grupos: habitação, com -0,06% ante 0,4% e despesas pessoais, com -0,21% ante 0,25%. No acumulado do ano, o IPC registra alta de 0,74% e, nos últimos 12 meses, 4,76%.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo