Wesley marca no final e tira o Palmeiras do sufoco

 

Esporte - 29/03/2012 - 12:09:51

 

Wesley marca no final e tira o Palmeiras do sufoco

 

Da Redação com agências

Foto(s): Marcos Bezerra/Futura Press

 

Palmeiras não fez um bom jogo contra o Paulista, mas conseguiu vitória no sufoco

Palmeiras não fez um bom jogo contra o Paulista, mas conseguiu vitória no sufoco

O Palmeiras demorou, mas conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians, sofrida no último final de semana. O time enfrentou o Paulista e só foi conseguir a vitória por 1 a 0 aos 42min do segundo tempo, com gol de João Vitor. Com esse resultado, o time de Felipão alcançou os 35 pontos e segue na cola do líder do Campeonato Paulista, que agora é exatamente o rival Corinthians, com 37.

O Palmeiras foi para o jogo com novidades na defesa e no ataque, mas a principal surpresa estava no meio-campo, já que Wesley foi titular. O recém-contratado teve uma participação discreta no primeiro tempo e foi substituído no segundo por João Vitor. E foi exatamente ele que decidiu a partida, com um chute preciso de fora da área.

Agora o time paulista vai tentar se manter no caminho das vitórias diante do Mirassol, já no próximo sábado. O Paulista jogará no mesmo dia, mas diante do Mogi Mirim, fora de casa. O time de Jundiaí está com 20 pontos, em nono lugar, mas distante da zona de classificação.

O jogo

Com surpresas na escalação, já que Wesley e Vinícius foram titulares, o Palmeiras começou ligeiramente melhor no jogo. Por isso teve boa chance aos 8min, exatamente com Vinícius, mas Vagner defendeu seu chute em dois tempos. A resposta do Paulista veio aos 12min, quando Reinaldo aplicou um drible e chutou forte. Deola conseguiu espalmar para fora.

Depois de um começo discreto, o estreante Wesley teve uma boa chance aos 17min. Ele foi lançado na área pela esquerda e tentou o chute cruzado, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro. Aos 26min, foi a vez do Paulista ter um bom ataque, mas o chute cruzado de Renan também foi fraco, nas mãos de Deola.

O primeiro tempo terminou mesmo sem gols e por isso Felipão tentou arrumar o time com a troca de Vinícius por Daniel Carvalho. O meia entrou bem no jogo e criou uma belo jogada individual aos 5min, mas o goleiro Vagner defendeu seu chute. O Palmeiras ainda teve uma nova oportunidade aos 13min, quando Barcos escorou um cruzamento e por pouco Valdivia não cabeceou para o gol.

Depois disso, o meia chileno saiu do jogo, assim como Wesley. João Vitor e Ricardo Bueno entraram na partida, mas foi Barcos que chegou perto de abrir o placar. Ele aplicou dois cortes na área e chutou de esquerda para o gol. Vagner se jogou na bola e conseguiu fazer uma difícil defesa, salvando o Paulista.

Na sequência o Palmeiras teve duas bolas paradas para levar perigo. Em uma deles, aos 32min, Daniel Carvalhou cruzou na área e, curiosamente, Marcos Assunção quase alcançou a bola para marcar de cabeça. Depois, o volante ainda teve a chance de cobrar uma falta frontal, do jeito que gosta, mas mandou a bola na barreira.

O gol da vitória do Palmeiras só foi sair aos 42min. João Vitor recebeu a bola no meio-campo, se livrou da marcação e arriscou de fora da área. A bola ainda beliscou a trave, mas entrou no outro canto e decretou a vitória emocionante dos palmeirenses.

Arquivo Grupo @HORAFelipão não gostou do Palmeiras no primeiro tempo e fez substituições que deram certo na etapa final. Daniel Carvalho entrou bem, e João Vitor saiu do banco para decidir o jogo.Ficha técnica

PAULISTA 0 x 1 PALMEIRAS

Gols
PAULISTA:
João Vitor, aos 42min do segundo tempo

PAULISTA: Vágner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Brino Formigoni e Fabrizzyo (Barboza); Richely e Renan Marques (Carlão)
Treinador: Luiz Carlos Martins

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley (João Vitor) e Valdivia (Ricardo Bueno); Vinícius (Daniel Carvalho) e Barcos
Treinador: Felipão

Cartões amarelos
PAULISTA: Diogo, Madson e Barboza
PALMEIRAS: Daniel Carvalho, Cicinho, Maurício Ramos e Juninho

Árbitro
Demetrius Pinto Candançan

Local
Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)

 

Wesley teve uma estreia discreta pelo Palmeiras. Ele teve uma chance de gol no primeiro tempo, mas sua finalização saiu fraca, nas mãos do goleiro

Wesley teve uma estreia discreta pelo Palmeiras. Ele teve uma chance de gol no primeiro tempo, mas sua finalização saiu fraca, nas mãos do goleiro

Torcida organizada do Palmeiras foi para Jundiaí com uma homenagem ao torcedor que morreu no último domingo, antes do clássico contra o Corinthians

Torcida organizada do Palmeiras foi para Jundiaí com uma homenagem ao torcedor que morreu no último domingo, antes do clássico contra o Corinthians

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo