O Palmeiras demorou, mas conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians, sofrida no último final de semana. O time enfrentou o Paulista e só foi conseguir a vitória por 1 a 0 aos 42min do segundo tempo, com gol de João Vitor. Com esse resultado, o time de Felipão alcançou os 35 pontos e segue na cola do líder do Campeonato Paulista, que agora é exatamente o rival Corinthians, com 37.
O Palmeiras foi para o jogo com novidades na defesa e no ataque, mas a principal surpresa estava no meio-campo, já que Wesley foi titular. O recém-contratado teve uma participação discreta no primeiro tempo e foi substituído no segundo por João Vitor. E foi exatamente ele que decidiu a partida, com um chute preciso de fora da área.
Agora o time paulista vai tentar se manter no caminho das vitórias diante do Mirassol, já no próximo sábado. O Paulista jogará no mesmo dia, mas diante do Mogi Mirim, fora de casa. O time de Jundiaí está com 20 pontos, em nono lugar, mas distante da zona de classificação.
O jogo
Com surpresas na escalação, já que Wesley e Vinícius foram titulares, o Palmeiras começou ligeiramente melhor no jogo. Por isso teve boa chance aos 8min, exatamente com Vinícius, mas Vagner defendeu seu chute em dois tempos. A resposta do Paulista veio aos 12min, quando Reinaldo aplicou um drible e chutou forte. Deola conseguiu espalmar para fora.
Depois de um começo discreto, o estreante Wesley teve uma boa chance aos 17min. Ele foi lançado na área pela esquerda e tentou o chute cruzado, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro. Aos 26min, foi a vez do Paulista ter um bom ataque, mas o chute cruzado de Renan também foi fraco, nas mãos de Deola.
O primeiro tempo terminou mesmo sem gols e por isso Felipão tentou arrumar o time com a troca de Vinícius por Daniel Carvalho. O meia entrou bem no jogo e criou uma belo jogada individual aos 5min, mas o goleiro Vagner defendeu seu chute. O Palmeiras ainda teve uma nova oportunidade aos 13min, quando Barcos escorou um cruzamento e por pouco Valdivia não cabeceou para o gol.
Depois disso, o meia chileno saiu do jogo, assim como Wesley. João Vitor e Ricardo Bueno entraram na partida, mas foi Barcos que chegou perto de abrir o placar. Ele aplicou dois cortes na área e chutou de esquerda para o gol. Vagner se jogou na bola e conseguiu fazer uma difícil defesa, salvando o Paulista.
Na sequência o Palmeiras teve duas bolas paradas para levar perigo. Em uma deles, aos 32min, Daniel Carvalhou cruzou na área e, curiosamente, Marcos Assunção quase alcançou a bola para marcar de cabeça. Depois, o volante ainda teve a chance de cobrar uma falta frontal, do jeito que gosta, mas mandou a bola na barreira.
O gol da vitória do Palmeiras só foi sair aos 42min. João Vitor recebeu a bola no meio-campo, se livrou da marcação e arriscou de fora da área. A bola ainda beliscou a trave, mas entrou no outro canto e decretou a vitória emocionante dos palmeirenses.
Felipão não gostou do Palmeiras no primeiro tempo e fez substituições que deram certo na etapa final. Daniel Carvalho entrou bem, e João Vitor saiu do banco para decidir o jogo.Ficha técnica
PAULISTA 0 x 1 PALMEIRAS
Gols
PAULISTA:
João Vitor, aos 42min do segundo tempo
PAULISTA: Vágner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Brino Formigoni e Fabrizzyo (Barboza); Richely e Renan Marques (Carlão)
Treinador: Luiz Carlos Martins
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley (João Vitor) e Valdivia (Ricardo Bueno); Vinícius (Daniel Carvalho) e Barcos
Treinador: Felipão
Cartões amarelos
PAULISTA: Diogo, Madson e Barboza
PALMEIRAS: Daniel Carvalho, Cicinho, Maurício Ramos e Juninho
Árbitro
Demetrius Pinto Candançan
Local
Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)