O Botafogo-SP está muito perto da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time tricolor chegou a sair na frente, mas acabou levando a virada do São Caetano ainda na primeira etapa, perdendo por 3 a 2 e continuaram em situação complicada na tabela de classificação.
O primeiro gol da partida saiu aos 28min, quando Marcos Aurélio cabeceou após cobrança de falta e marcou. Logo na sequência, Diego recebeu na esquerda da área e chutou cruzado, sem chances para Rafael, empatando a partida.
Ainda no primeiro tempo, Geovane fez o primeiro de seus golaços. Da entrada da área, acertou belo chute no ângulo e colocou os visitantes em vantagem. Mas, na etapa final, os mandantes ganharam sobrevida com um chute rasteiro de Edson, aos 22min, igualando tudo novamente.
Giovane resolveu a partida não muito tempo depois, com um forte chute no ângulo. Depois do tento, Marco Aurélio ainda perdeu a cabeça e foi expulso por cometer falta violenta, selando o final melancólico para os tricolores.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto ficou com apenas dez pontos, na penúltima posição, enquanto o São Caetano alcançou os 19, mas continuou longe da zona de classificação. Na próxima rodada, os comandados de Márcio Araújo visitam o Bragantino, enquanto o Botafogo visita o Linense.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 3 SÃO CAETANO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário:19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo
Assistentes adicionais:Edson Reis Pavani Junior e Julio Cesar Lossávaro
Cartões Amarelos: Alex Barros, Camilo e Glauber (Botafogo); Geovane e Fábio (São Caetano)
Cartão Vermelho: Marcos Aurélio (Botafogo)
BOTAFOGO: Rafael; Alessandro, Reniê, Marco Aurélio e Alex Barros; Leandro Carvalho, Glauber, Daniel Paulista (Clebinho) e Camilo (Álvaro); Felipe e Edson (Caíque)
Técnico:Vágner Benazzi
SÃO CAETANO: Fábio; Pedro Ernesto (Daniel Henrique), Gabriel (Preto Costa), Eli Sabiá e Diego Corrêa; Marcone, Moradei, Kléber (Ailton), Marcelo Costa e Anselmo; Geovane
Técnico: Márcio Araújo