Santos vira contra Juan Aurich e é 2º na chave pela Libertadores 2012

 

Esporte - 16/03/2012 - 22:33:40

 

Santos vira contra Juan Aurich e é 2º na chave pela Libertadores 2012

 

Da Redação com agências

Foto(s): Reuters

 

Com uma atuação inspirada de seu camisa 10, o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos virou para cima do Juan Aurich-PER e venceu por 3 a 1 nesta quinta-feira.

Com uma atuação inspirada de seu camisa 10, o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos virou para cima do Juan Aurich-PER e venceu por 3 a 1 nesta quinta-feira.

Especial Libertadores

Com uma atuação inspirada de seu camisa 10, o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos virou para cima do Juan Aurich-PER e venceu por 3 a 1, nesta quinta-feira. O duelo, realizado no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (PER), rendeu ao time alvinegro a vice-liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

O clube brasileiro saiu perdendo no duelo, ao sofrer gol do atacante Luis Tejada ainda no início, mas conseguiu a virada no primeiro tempo, com Fucile e Ganso, ampliou no segundo com Borges, após assitência de Ganso, e deixou o Peru com três pontos preciosos na disputa pela liderança da chave.

O topo da classificação ainda pertence ao Internacional, que possui os mesmos seis pontos que os santistas, mas com maior saldo de gols (5 a 2). O The Strongest-BOL, por sua vez, possui a mesma pontuação, mas tem saldo negativo de três gols.

A equipe paulista volta a campo pela competição continental na próxima quinta-feira, quando irá receber o mesmo Juan Aurich-PER, mas no Estádio do Pacaembu, às 22h (de Brasília). Inter e The Strongest se encaram no dia interior, às 19h45, no Hernando Siles, em La Paz (BOL).

O jogo

Escalado com força total, o Santos partiu para cima do Juan Aurich desde o início do duelo desta quinta-feira. Inspirado, Neymar buscava jogadas individiais e tabelas velozes com Ganso, mas viu a equipe da casa surpreender e abrir o placar.

Logo aos 4min, Valencia cobrou infração pela meia esquerda e viu Rafael defender em dois tempos. Depois, Tejada pegou a sobra da zaga alvinegra e soltou uma bomba, novamente defendida pelo camisa 1 santista.

O tento peruano saiu apenas aos 14min, após bela jogada de Kahn. O atleta avançou pelo lado esquerdo, deu cruzamento nos pés de Tejada, que fez o giro e finalizou no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro santista.

Atrás do placar, o Santos acuou o time local e parecia atuar em sua própria casa. Logo no minuto seguinte, Neymar cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Penny a se esticar e fazer uma linda intervenção com a ponta dos dedos.

Melhor no jogo, o clube brasileiro não demorou para empatar e virar o placar da partida. Primeiro, aos 35min, Juan achou Borges dentro da grande área, cruzou na cabeça do atacante e viu o camisa 9 perder o domínio. Foi aí que Fucile surgiu bem e finalizou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Na sequência, três minutos após o empate, Ganso bate falta com precisão do bico da grande área e mandou a bola no canto direito de Penny, que falhou após ser enganado por uma quicada "mortal" do arremate santista.

Na etapa complementar, a equipe paulista ainda aproveitou vantagem numérica após expulsão de Guadalupe, que acertou pontapé em Arouca, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, deixando o time local em desvantagem numérica.

Aos 23min, apenas 10 minutos após a suspensão de Guadalupe, o inspirado meia Paulo Henrique Ganso dominou a bola no meio de campo e deu uma linda assistência para Borges, que invadiu a área, fez seu primeiro gol com bola rolando no ano, o terceiro do Santos no jogo e deu números finais ao placar no Peru.

Antes do fim do confronto, Neymar ainda brilhou em alguns lances solitários. Efetuou um bom passe para Ibson na lateral da área e viu o volante finalizar forte, nas mãos de Penny; aplicou um chapéu de carretilha em Rojas e levou um soco, ignorado pelo árbitro; e deu para Ganso arrematar com precisão da intermediária, mas o goleiro peruano novamente salvou a pátria.

Arquivo Grupo @HORATime brasileiro saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu virar e terminar etapa inicial com placar de 2 a 1 a favor.Ficha técnica

JUAN AURICH-PER 1 x 3 SANTOS

Gols
JUAN AURICH-PER:
Luis Tejada, aos 14min do primeiro tempo
SANTOS:
Fucile, aos 35min, e Paulo Henrique Ganso, aos 39min do primeiro tempo, Borges, aos 23min do segundo tempo

JUAN AURICH-PER: Diego Penny; Roberto Guizasola, Luis Guadalupe, Leandro Fleitas e Nelinho Quina; Jhon Valencia, Alfredo Rojas, Anderson Cueto (Orlando Contreras) e Eduardo Kahn; Ysrael Zuñiga e Luis Tejada
Treinador: Diego Umaña

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique (Adriano), Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos
JUAN AURICH-PER: Nelinho Quina, Roberto Guizasola, Luis Guadalupe, Leandro Fleitas, Orlando Contreras e Jhon Valencia
SANTOS: Fucile, Henrique e Juan Cartões vermelhos
JUAN AURICH-PER: Leandro Fleitas

Árbitro
Roberto Silvera (URU)

Local
Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo-PER

Ganso marcou o segundo gol do Santos no duelo desta quinta-feira

Ganso marcou o segundo gol do Santos no duelo desta quinta-feira

Ibson disputa jogada com peruano durante primeiro tempo de jogo contra Juan Aurich

Ibson disputa jogada com peruano durante primeiro tempo de jogo contra Juan Aurich

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo