Ativistas do grupo feminista Femen protestaram seminuas nesta quinta-feira, em Kiev, na Ucrânia, para pedir punição a três homens acusados de estuprar e atear fogo a uma mulher. As manifestantes mostraram cartazes em frente à sede da promotoria do país, e algumas subiram na fachada do prédio. As jovens foram presas em seguida.
Na semana passada, a ucraniana Oksana Makar, 19 anos, foi estuprada e teve 55% do corpo queimado na cidade de Mykolayiv. Ela foi internada em estado grave, mas está consciente e prestou depoimento na última quarta-feira. Três suspeitos estão presos.
Assista ao vídeo do protesto de hoje.
Tradução pelo Google Tradutor da entrevista com a vítima
Entrevista com sobrevivente Oksana Makar - Se Deus não me deixe morrer, então por alguma razão, é necessário
Eu comecei a orar, eu pensei que estava morto - estuprada Oksana Makar - fonte
Vítima de maníacos de Nikolayev deu uma entrevista exclusiva ao Gazeta.ua. Ela não conseguia segurar o telefone se. Sua mãe passou as perguntas e ditava as respostas.
Como você se sente agora?
Oksana: Bad. Quase não sinto o corpo. Os médicos dizem que se eu estava inconsciente - que teria sido mais fácil. E eu vejo, eu entendo, eu me sinto. Mas tudo bem eu sou consciente. Dizem que eu tenho mais chances.
Mãe: Ontem à noite, os médicos disseram que o fígado não. Eles controlar o coração, porque a intoxicação é elevado. Eles dizem que os rins começam a falhar. Isso é horror. Quando os médicos a fazer o curativo, até mesmo os rins podem ser vistos.
Será que eles vêm da polícia para visitá-lo?
Oksana: Sim. Hoje. Duas mulheres jovens. Eu disse-lhes tudo.
Mãe: Eles vieram de gabinete do promotor ontem. Vestida de homem clothes.One civil jovem introduziu Sergei. Ele disse, 'Então, que estabelece? "Eu imediatamente protestou -. Que tipo de tom é que a filha falava com eles, mas em primeiro lugar, caiu em prantos com medo, porque eles são, sem uniforme, no civil e estas duas meninas de gabinete do procurador foram muito gentis....
Você sabia que você recebe o dinheiro de toda a Ucrânia?
Oksana: Sim. Obrigado a todos. Agora eu sei que existem muitas pessoas boas. Muito mais do que as pessoas más. Eu acredito na bondade humana. Obrigado ...
Mãe: O dinheiro vem em. Obrigado a todos vocês muito. Eles sabem sobre a nossa desgraça da Polônia para a Vladivostok. Eu tenho um colega que mora na Polônia, ela aprendeu tudo. Também organizou um fundraiser. Os russos se manter conectado. Tivemos um canal de televisão russo. Se ofereceu para levar a filha para Moscou. Mas não - Oksana está em estado grave demais para ser transportado.
Oksana, você se lembra o que aconteceu com você?
Oksana: Sim. Lembro-me do bar e como fomos visitar. Então eu perdi a consciência. Gap ... Eu me lembro quando foi estrangulado. E quando voltei para a consciência. Lembro-me de mim mesmo mentir durante a noite. Eu pensei que não sobreviveria. Não foi possível sentir o corpo. Na primeira, estava gritando por socorro. Mas não havia ninguém lá. Começou a rezar. Eu pensei que tinha morrido. Tudo o que eu lembro de como como se em nevoeiro.
Mãe: É-nos dito tudo o policial.
O que você acha sobre essa fuga milagrosa? O que você acha?
Oksana: Talvez Deus decidiu isso. Se Ele não me deixou morrer, então, por alguma razão é necessário. Eu vou sobreviver. Vou tentar muito difícil. Muito difícil Mãe (chorando): Meu filho sobreviveu. E isso é importante. Todo mundo contava que ela iria morrer. E não vai prestar depoimento. Mas ela sobreviveu.