São Paulo joga mal, mas vence no Pará pela Copa do Brasil

 

Esporte - 08/03/2012 - 07:29:59

 

São Paulo joga mal, mas vence no Pará pela Copa do Brasil

 

Da Redação com agências

Foto(s): Vipcomm/Divulgação

 

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Cícero que abriu o placar do confronto com o Independente no Mangueirão

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Cícero que abriu o placar do confronto com o Independente no Mangueirão

Especial Copa do Brasil

O São Paulo foi a Belém para tentar eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, mas falhou nesta missão. Nesta quarta-feira, no Mangueirão, a equipe do técnico Emerson Leão teve atuação fraca e venceu o Independente-PA por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Cícero. A partida viu um desempenho polêmico do trio comandado pelo árbitro Suelson Medeiros, que anulou gol legítimo do time mandante e teve decisões contestáveis no decorrer do jogo.

O segundo confronto ocorrerá no Morumbi na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília). O vencedor deste duelo enfrenta quem passar de Aquidaunaense e Bahia de Feira de Santana.

A partida marcou o retorno do atacante Luís Fabiano, que ficou fora de combate por mais de um mês devido a uma lesão muscular e formou trio ofensivo com Fernandinho e Lucas. Destaque do São Paulo no Campeonato Paulista, Willian José começou o jogo no banco.

A trinca de ataque do São Paulo pouco conseguiu produzir de efetivo na partida. Foram 17 finalizações erradas para o time paulista, além de uma na trave (de Denilson) e uma correta (o gol de Cícero).

A partida começou em ritmo animado em com polêmica. Logo aos 2min Fidelis recebeu passe dentro da área, girou e fuzilou o gol de Denis, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento inexistente. O susto logo no início fez com que o São Paulo se situasse rapidamente, e ficou perto de abrir o placar aos 4min, em chute de Luís Fabiano após rebote de Dida que foi pela linha de fundo.

Aos 14min, Cícero aproveitou seu bom momento como goleador e inaugurou o marcador. O meio-campista carregou bola pelo gramado e, de antes da meia-lua, acertou chute no canto esquerdo de Dida para deixar o São Paulo em vantagem. Denilson ficou perto de ampliar o placar aos 33min, ao cobrar falta que acertou o travessão do Independente.

A atuação do time paulista era insegura. O trio ofensivo tinha dificuldades em manter a bola e trocar passes, e o Independente aproveitava para arriscar contra-ataques. Os lances que a equipe paraense conseguia criar paravam nas mãos do goleiro Denis. Cícero e Casemiro buscavam fazer a ligação ao ataque.

A situação seguiu parecida depois do intervalo. Lucas tinha boas oportunidades, mas apostava insistentemente no drible em vez do passe ou da finalização e era desarmado. Por outro lado, o Independente não conseguia mais evoluir jogadas. Para dar novo ânimo à equipe, Emerson Leão tirou o apagado Fernandinho para a entrada de Osvaldo.

A próxima alteração do São Paulo foi a substituição de Casemiro por Maicon. Somente aos 22min que o time visitante voltou a ter boa chance de gol, novamente com Cícero, em cabeçada que passou por cima do travessão. Enquanto isso, o Independente passou a criar mais problemas à defesa visitante.

A última substituição do São Paulo foi a saída de Luís Fabiano, que deu lugar a Willian José. As alterações de Leão, porém, pouco melhoraram a situação do time paulista, que seguiu sem inspiração ofensiva. Ao fim, o Independente conseguiu forçar a segunda partida, e teve como bônus a renda do duelo desta noite.

Arquivo Grupo @HORALeão observa enquanto Casemiro se refresca no Mangueirão.Ficha técnica

INDEPENDENTE 0 x 1 SÃO PAULO

Gols
SÃO PAULO:
Cícero, aos 14min do 1º tempo

INDEPENDENTE: Dida; Preto Barcarena, Adison e Alexandre Recife; Lima, Silva (Bruno Maranhão), Fidelis, Gian e Rafael Vieira (Marçal); Thiago Floriano (Felipe Gaúcho) e Ró
Treinador: Valtinho

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero; Lucas, Fernandinho (Osvaldo) e Luis Fabiano (Willian José)
Treinador: Emerson Leão

Cartões amarelos
INDEPENDENTE: Adson, Alexandre Recife e Fidelis

Árbitro
Suelson Medeiros (RN)

Local
Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

Lucas teve atuação irregular no Mangueirão

Lucas teve atuação irregular no Mangueirão

Paulo Miranda tenta passar por jogador do Independente

Paulo Miranda tenta passar por jogador do Independente

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo