O deputado estadual Orlando Morando vai integrar a coordenadoria da campanha do José Serra à prefeitura de São Paulo e, por isso, não disputará as prévias do PSDB em São Bernardo do Campo.
Morando tomou essa difícil decisão após atender ao pedido do governador Geraldo Alckim que quer continuar contando com ele na liderança do PSDB na Assembleia Legislativa e aceitar o convite do ex-governador Serra para atuar diretamente em sua campanha na capital.
“Tomei essa decisão com muita dor no coração. Peço a compreensão de toda a população de São Bernardo, mas não podemos permitir que o PT volte a comandar a capital e criem a hegemonia que tanto desejam. Sou um soldado do meu partido e cumprirei essa nova missão”, disse Orlando Morando.
O deputado reiterou, ainda, que o PSDB terá candidatura própria em São Bernardo e, que com qualquer um dos três pré-candidatos – Admir Ferro, Minami e William Dib - o partido estará bem representado e terá o seu apoio.
Candidato a prefeito em 2008, Orlando Morando foi para o segundo turno contra Marinho e recebeu 170.728 votos. Apesar de não participar diretamente da eleição municipal neste ano, o deputado afirmou que não desistiu de chegar ao comando de São Bernardo. “É um até breve São Bernardo. Meu sonho está mais vivo do que nunca”, concluiu.
|