Cícero marca no final e São Paulo vence XV de Piracicaba
Da Redação com agências
Foto(s): Divulgação / Arquivo
São Paulo e XV de Piracicaba fizeram jogo truncado neste domingo
O São Paulo conseguiu arrancar uma vitória suada por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, último colocado na tabela de classificação, neste domingo, em confronto realizado no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O gol heroico foi marcado por Cícero, aos 44min do segundo tempo.
O resultado deixou a equipe do Morumbi com 25 pontos, a quatro do líder Corinthians e na quarta colocação da competição estadual. O XV, por sua vez, segue na lanterna, com cinco, e ainda distante de conseguir sair da zona do rebaixamento.
Agora, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista apenas no próximo domingo, quando irá encarar a Portuguesa, no Morumbi. Entretanto, atua também nesta quarta-feira, em Belém-PA, no Estádio Mangueirão, diante do Independente, pela Copa do Brasil. Já o XV joga no sábado, contra o Linense, em Lins.
O jogo
Com a presença de apenas parte de seus titulares em campo, o São Paulo partiu para cima do XV de Piracicaba desde o início do confronto. Nos primeiros 25 minutos, por exemplo, a equipe tricolor teve ao menos três grandes chances de abrir o placar, mas desperdiçou todas.
Na primeira delas, logo aos 13min, Lucas arrancou pelo lado direito, passou por marcadores e efetuou cruzamento preciso para Fernandinho, que aplicou um lindo voleio e acertou em cheio a trave direita do goleiro Gilson.
Depois, o artilheiro Willian José - com nove gols na temporada - fez boa jogada individual na entrada da área do XV de Piracicaba e arriscou o chute colocado, mas viu o camisa 1 da equipe de Piracicaba salvar a pátria pela primeira vez no duelo.
Empolgado, Lucas era o principal são-paulino no jogo e chamava a jogada para si a todo instante. Em uma delas, aos 24min, novamente correu com a posse de bola pela ala direita, alcançou a linha de fundo e tocou para trás. Jadson chegou finalizando com tudo, mas a bola passou por cima do travessão.
O XV de Piracicaba daria seu primeiro e único ataque perigoso na primeira etapa apenas aos 30min, quando conseguiu alcançar a grande área tricolor, causou um bate-rebate e Glauber chegou batendo cruzado, mas Dênis espalmou para o meio e Adilson desperdiçou o rebote.
Na etapa complementar, o time tricolor seguiu melhor na partida e quase abriu o placar logo aos 2min, com Fernandinho. O jogador soltou a bomba da entrada da área, a bola desviou em Glauber e Gilson salvou com a perna.
Depois, aos 4min, Lucas fez nova jogada individual e finalizou da meia lua, para nova defesa do arqueiro do XV. No rebote, Willian José apareceu finalizando com tudo, mas perdeu gol sem goleiro, sozinho e livre de marcação.
Extremamente superior no confronto, o São Paulo quase abriu o placar aos 12min, quando Fernandinho dominou na ponta esquerda e chutou cruzado. Willian José, novamente sozinho, desperdiçou nova chance de colocar a equipe tricolor na frente do placar.
O gol da vitória sairia apenas aos 45min do segundo tempo, em tento heroico marcado pelo meio-campista Cícero. Na jogada, Osvaldo arrancou pela esquerda, entrou na área e tocou para o meio. Cícero chegou como elemento-surpresa e fez leve desvio, mandando a bola no canto esquerdo de Gilson.
Ficha técnica
XV DE PIRACICABA 0 x 1 SÃO PAULO
Gols SÃO PAULO:
Cícero, aos 44min do segundo tempo
XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Gláuber e Rodolfo (Diego Borges); Adilson Goiano, Alê (Edu Silva), Ricardinho e Rodriguinho (André Cunha); Adilson e Paulinho
Treinador: Estevam Soares
SÃO PAULO: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Cícero, Jadson (Maicon) e Lucas (Ademilson); Fernandinho (Osvaldo) e Willian José
Treinador: Leão
Cartões amarelos XV DE PIRACICABA: Diego Borges e Adilson Goiano SÃO PAULO: Paulo Miranda
Árbitro
Júnior César Lossávaro
Local
Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
O São Paulo venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, em jogo realizado neste domingo, em Piracicaba
Embate entre os dois times foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista