Palmeiras falha e empata com São Caetano

 

Esporte - 05/03/2012 - 21:17:22

 

Palmeiras falha e empata com São Caetano

 

Da Redação com Gazeta Press

Foto(s): Gazeta Press

 

Meio de campo criou, mas atacantes do Palmeiras vacilaram contra o São Caetano

Meio de campo criou, mas atacantes do Palmeiras vacilaram contra o São Caetano

Depois da boa apresentação que fez diante do Linense no meio da semana, o Palmeiras patinou neste domingo, contra o São Caetano. Em jogo no Estádio do Pacaembu pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o time alviverde ficou no empate por 0 a 0 e deixou escapar a vice-liderança do Estadual, agora em poder do Santos.

Com o resultado deste final de semana, o Palmeiras foi a 26 pontos e até se aproximou do líder Corinthians, que seguiu com 29. O problema é que o time alviverde foi superado na tabela pelo Santos e caiu para o terceiro lugar, uma vez que os próprios santistas venceram o clássico contra os corintianos na Vila Belmiro, por 1 a 0, e foram a 27. O São Caetano, com 14 pontos, segue fora do G-8.

A partida foi de bastante movimentação do meio-campo do Palmeiras, que conseguiu criar jogadas perigosas no primeiro tempo com Marcos Assunção e Daniel Carvalho. No entanto, sem conseguir balançar as redes com Maikon Leite e Hernán Barcos, o time permitiu o equilíbrio do rival do ABC Paulista após o intervalo. Mesmo assim, ficou no zero.

Dominante nos primeiros minutos do jogo, o Palmeiras sofria para conseguir criar chances perigosas ao goleiro Luiz. Desta forma, a torcida alviverde só foi se animar nos primeiros minutos em duas chances criadas por Marcos Assunção, cobrando falta aos 3min e levantando escanteio aos 23min - em ambas, o time alviverde não aproveitou e mandou para fora.

O São Caetano assustou aos 12min, em chute forte de Moradei que passou rente à trave de Deola. Mas aos 26min, agora com Daniel Carvalho, a torcida alviverde foi à loucura: o camisa 83 cobrou falta da entrada da área e parou na defesa acrobática de Luiz; no rebote, Barcos tentou à queima-roupa, mas novamente o goleiro do São Caetano espalmou e evitou.

Mas em meio às chances perdidas na frente, o Palmeiras passou a levar sufoco na defesa. Já aos 45min, na melhor chance azul da partida até então, Marcelo Costa invadiu a área pela direita, aproveitou a confusão entre os defensores e chutou rasteiro, acertando o pé da trave do goleiro Deola.

Para tentar melhorar a movimentação do time, o técnico Luiz Felipe Scolari tirou Daniel Carvalho no intervalo e colocou Valdivia. E graças ao chileno o Palmeiras teve nova boa chance, aos 23min: Barcos deixou passar a bola para o camisa 10, que devolveu para Barcos - o argentino dominou de frente para o gol, mas mandou por cima.

Aos 26min, foi Maikon Leite quem surgiu de frente para o gol, igualmente mandando por cima. Na retaguarda, Deola precisou trabalhar nos chutes de Geovane e Marcone, aos 34min. Na frente, porém, Marcos Assunção teve mais uma chance de marcar aos 41min - e mais uma vez o volante mandou por cima do gol de Luiz.

Já nos acréscimos, na última chance criada, Valdivia não conseguiu alcançar o cruzamento e permitiu que a bola fosse para fora. Agora, os times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no domingo, quando disputam a 13ª rodada. O Palmeiras visita o Botafogo-SP, enquanto o São Caetano hospeda o Mirassol.

Arquivo Grupo @HORAResultado derrubou Palmeiras do segundo para o terceiro lugar no Campeonato Paulista; São Caetano segue distante do G-8Ficha técnica

PALMEIRAS 0 X 0 SÃO CAETANO

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite e Barcos (Ricardo Bueno)
Treinador: Luiz Felipe Scolari

SÃO CAETANO: Luiz; Marcos, Jorge Luis, Eli Sabiá e Vicente; Moradei, Augusto Recife, Marcelo Costa e Aílton; Isael e Geovane
Treinador: Márcio Araújo

Cartões amarelos
PALMEIRAS: Henrique e Valdívia
SÃO CAETANO: Augusto Recife, Aílton e Moradei

Árbitro
Aurélio Santanna Martins (SP)

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

 

Ao longo do primeiro tempo, Palmeiras conseguiu tomar conta da partida, mas sem criar chances de perigo; no segundo, permitiu equilíbrio das ações

Ao longo do primeiro tempo, Palmeiras conseguiu tomar conta da partida, mas sem criar chances de perigo; no segundo, permitiu equilíbrio das ações

Com domínio de bola, mas sem conseguir chutar para o gol, Palmeiras passou a permitir pressão do São Caetano

Com domínio de bola, mas sem conseguir chutar para o gol, Palmeiras passou a permitir pressão do São Caetano

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo