Tite admite que Corinthians se acomodou com gol no início
Da Redação com agências
Foto(s): Divulgação / Arquivo
Tite teve trabalho para acertar sua equipe no jogo contra o Botafogo-SP
O Corinthians levou apenas três minutos para construir o resultado positivo de 1 a 0 diante do Botafogo, na noite deste sábado, ao balançar a rede com Adriano. A dificuldade veio na sequência do jogo, quando se acomodou com a vantagem, tomou sustos e teve que segurar a vitória.
Na análise do técnico Tite, sair à frente rapidamente no marcador de certo modo atrapalhou sua equipe. "Não foi bom ter feito gol logo. O time começou a errar coisas fáceis. Em outros momentos, segurou a bola. Nós sabíamos que o Botafogo jogaria no contra-ataque. Eu mostrei o vídeo aos jogadores, avisei e mesmo assim tomamos contra-ataques. Eu disse no intervalo que não admitia isso", explicou.
O comandante também avaliou como pouco regular a atuação corintiana. Ainda assim, se a equipe pecou na qualidade do passe e não teve tantas oportunidades de vencer a retaguarda botafoguense - até por ter ido a campo com uma formação diferente da habitual, com seis desfalques -, ao menos mostrou desempenho eficiente mais uma vez, como tem sido de costume desde a temporada passada.
Com mais três pontos na conta, o Corinthians abriu quatro de frente para o vice-líder Guarani, que vai a campo somente neste domingo. Garantida a liderança isolada por mais uma rodada, o time tem mais dois jogos no torneio estadual (contra Catanduvense e Santos) até se voltar de novo para a Copa Libertadores, pela qual tem compromisso em 7 de março, diante do paraguaio Nacional, no Pacaembu.
"Tento responder o mínimo possível de Libertadores, até para desviar. É humano. Mas o que eu digo é: te prepara hoje, não pensa no amanhã", desconversou o treinador, que pensa, sim, em conseguir a classificação para a próxima fase da competição regional o mais rápido possível a fim de não prejudicar a disputa simultânea dos dois torneios.