Corinthians vence Botafogo-SP, mas não convence, e mantém liderança

 

Esporte - 26/02/2012 - 11:19:00

 

Corinthians vence Botafogo-SP, mas não convence, e mantém liderança

 

Da Redação com agências

Foto(s): Ricardo Matsukawa/Terra

 

Adriano precisou de apenas três minutos para abrir o placar para o Corinthians no Pacaembu

Adriano precisou de apenas três minutos para abrir o placar para o Corinthians no Pacaembu

Adriano voltou a balançar as redes pelo Corinthians. Depois de ter anotado na vitória sobre o Atlético-MG em 20 de novembro do ano passado, o atacante novamente comemorou com a torcida no Estádio do Pacaembu. Na noite deste sábado, com o único tento anotado pelo camisa 10, o clube do Parque São Jorge derrotou o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Paulista.

Embalado pelo segundo gol de Adriano pela equipe - ambos marcados no Estádio Paulo Machado de Carvalho -, o Corinthians chegou aos 26 pontos e abriu quatro em relação ao Guarani, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Guaratinguetá. Já o Botafogo-SP segue com apenas seis pontos na competição.

O confronto desta tarde de sábado comprovou a melhora física de Adriano nas últimas semanas. O trabalho da comissão técnica corintiana tornou o jogador mais ativo e com uma maior mobilidade, e logo aos 3min de jogo os resultados foram comprovados. O camisa 10 se esticou todo, após chute errado de Alex, e tocou para as redes, anotando o tento da vitória da equipe alvinegra neste sábado.

Fora o gol, Adriano ainda perdeu pelo menos mais duas ótimas oportunidades de balançar as redes defendidas por Juninho. Durante o segundo tempo, o centroavante apresentou-se para o jogo, ganhou disputas e empolgou o público. A atitude do camisa 10 em campo acabou recompensada: Tite deixou o autor do gol corintiano durante toda a partida dentro de campo - situação inédita desde que ele assinou pelo time paulista.

Embalado pela vitória e pela melhora de Adriano, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando terá pela frente o Catanduvense, no Estádio do Pacaembu. Por outro lado, o Botafogo-SP recebe na quinta-feira, às 21h, no Estádio Santa Cruz, a Ponte Preta, equipe goleada neste sábado por 6 a 1 pelo Santos, de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

O jogo

Elogiado pela comissão técnica corintiana pela vontade demonstrada nas últimas semanas, Adriano demorou apenas três minutos para retribuir a confiança, e evocar o primeiro momento de alegria da torcida corintiana no Estádio do Pacaembu. Ramírez recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Alex. O camisa 12 chutou mascado. Entretanto, para sorte do time de Tite, o centroavante, atento, se esticou e conseguiu tocar a bola para dentro da rede.

A empolgação gerada pelo gol de Adriano se manteve durante a primeira parte do confronto deste sábado. O clube do Parque São Jorge manteve o controle do ritmo de jogo e sofreu apenas um susto do visitante. Aos 9min, Léo Gonçalves recebeu livre e arriscou um forte chute de fora da área. Júlio César, contudo, espalmou e evitou o empate do Botafogo-SP.

Empolgado pelo gol anotado, Adriano se manteve ativo na partida deste sábado. O centroavante corintiano teve uma grande chance para ampliar o marcador aos 39min. Paulinho recebeu pela direita e levantou na medida para o camisa 10, que desviou de cabeça e viu a bola passar rente à trave defendida pelo goleiro do Botafogo-SP, Juninho.

A atuação na primeira etapa empolgou o jogador na saída para o intervalo. "Falta muita coisa ainda, trabalhando duro durante a semana para voltar a minha forma física ideal. Tite tá me dando a maior tranquilidade, estou melhorando, falta muito, sei o que posso dar pro meu time. Estou feliz", disse o camisa 10 corintiano ao deixar o gramado.

O Corinthians retornou ao gramado disposto a impor um jogo de passes para impedir uma aproximação do Botafogo-SP. A equipe comandada por Tite de mostrou mais cautelosa e conseguiu segurar o clube do interior, que ameaçava a meta defendida por Júlio César somente em arremates de fora da área.

Para mudar a tranquilidade excessiva do Corinthians, Tite lançou a campo Gilsinho e Edenílson nos lugares de Willian e Cachito Ramírez. Logo em sua primeira tentativa, o camisa 17 tocou na medida para Adriano chutar firme e ver o goleiro adversário fazer uma grande defesa.

A vontade demonstrada em campo convenceu Tite a manter Adriano pela primeira vez durante toda a partida. E o camisa 10 por pouco não ampliou o marcador. Paulinho fez grande jogada e deixou na medida para o centroavante, que arrematou de bico, de perna esquerda, e assustou a meta de Juninho.

O principal susto corintiano ocorreu por conta de Paulinho. O volante deixou o gramado mancando para a entrada de Douglas. Nada que atrapalhasse o time do Parque São Jorge, que, comandado por Adriano, venceu pela oitava vez no Campeonato Paulista.

Arquivo Grupo @HORATite manteve Adriano durante toda a partida pela primeira vez desde que o atacante chegou ao CorinthiansFICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO-SP

Gols:

CORINTHIANS: Adriano, aos 3min do 1º tempo SP:

CORINTHIANS: Júlio César; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Douglas), Cachito Ramírez (Edenílson) e Alex; Willian (Gilsinho) e Adriano.
Técnico: Tite.

BOTAFOGO-SP: Juninho; Alessandro, Marco Aurélio, Marquinhos e Alex Barros; Leandro Carvalho (Tiago Ulisses), Glauber, Camilo (Felipe) e Léo Gonçalves; André Dias e Clebinho (Fabinho).
Técnico: Vagner Benazzi.

Cartões Amarelos
BOTAFOGO-SP: Alex Barros e Tiago Ulisses

Árbitro
Robério Pereira Pires

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

 

Companheiro de ataque de Adriano, Willian corre para acompanhar o camisa 10 na comemoração do primeiro gol corintiano

Companheiro de ataque de Adriano, Willian corre para acompanhar o camisa 10 na comemoração do primeiro gol corintiano

Adriano comemorou muito seu primeiro gol na temporada

Adriano comemorou muito seu primeiro gol na temporada

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo