
O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, deu a partida oficial à contagem regressiva para o centenário do clube, em 14 de abril. Luís Álvaro participou da inauguração de um relógio de cinco metros personalizado do Santos, brindou "erguendo" uma taça de champagne como símbolo de possíveis conquistas, mas teve de aguentar as provocações de corintianos.
"Espero não levantar só essa taça esse ano", disse, em tom de brincadeira, o presidente.
Durante o evento, marcado incialmente para as 12h, em uma praça aberta, na praia de Santos, o Luís Álvaro lidou em mais de um momento durante seu discurso com gritos de "vai, Corinthians", principal rival do clube, de torcedores que passavam pelo local.
O relógio marca a quantidade precisa de horas que faltam para os cem anos do Santos e, posteriormente à chegada da data, será utilizado como marcador oficial de gols. Atualmente o clube é recordista mundial, com 11.762.
"Esse relógio vai representar cada minuto, cada hora, cada momento do centenário do Santos, que é diferente dos outros clubes, pois a história dos cem anos do Santos vale por mil anos. Todos santistas são fanáticos e temos a oportunidade de incendiar a cidade com esse centenário", afirmou Luis Álvaro.
O clube ainda não anunciou as festividades para o ano de seu centenário e, por enquanto, evita falar sobre futuras ações. No campo, o time provavelmente não jogará na data festiva.