O Palmeiras não apresentou um futebol de líder nesta quinta-feira e por isso saiu da ponta do Campeonato Paulista. No Pacaembu, o time de Luiz Felipe Scolari jogou mal, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Oeste e permitiu que o rival Corinthians ficasse isolado na liderança do Estadual, com 23 pontos. Como consolo, os palmeirenses pelo menos se mantiveram invictos na competição.
O primeiro tempo teve um pênalti marcado para o Oeste com apenas 10min de jogo. Mazinho abriu o placar contra o Palmeiras, que sentiu o gol só foi reagir aos 40min, quando Maikon Leite balançou as redes. A segunda etapa teve domínio do Oeste, mas com poucas chances de gol. Román e Wanderson desperdiçaram as melhores oportunidades e, com isso, a partida terminou mesmo empatada.
No próximo jogo do Campeonato Paulista o Palmeiras terá pela frente um importante clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília). O time do Morumbi está com 18 pontos e poderá alcançar o Palmeiras, com 21. Já o Oeste jogará em casa contra o surpreendente Mogi Mirim.
O jogo
O Oeste não se intimidou no começo de partida e resolveu encarar o Palmeiras no Pacaembu. Com isso, conseguiu abrir o placar aos 11min. Isso porque o juiz marcou pênalti quando Mazinho caiu na área. O próprio Mazinho foi para a cobrança e, de canhota, superou o goleiro Bruno, que começou como titular no lugar de Deola. O Palmeiras tentou responder logo depois, mas Zé Carlos salvou com a ponta dos dedos um perigoso chute de Barcos.
O Oeste ainda assustou de novo, após bela jogada de Roger, aos 14min, mas depois se fechou em seu campo de defesa. O Palmeiras foi para cima e tentou furar a retranca, mas esbarrou nos vários erros individuais dos seus jogadores. O time só foi acertar aos 40min, quando contou com erro do goleiro Zé Carlos. Barcos chutou da entrada da área, o arqueiro do Oeste espalmou, e Maikon Leite só empurrou para o gol de dentro da pequena área.
Os times foram para o vestiário com o empate no placar, mas o Oeste voltou mais ligado para o segundo tempo. Foi dele a primeira boa chance, em que Éder Lima achou Mazinho em boas condições, mas o camisa 10 do Oeste chutou por cima do gol. Depois disso, o time do interior continuou melhor em campo, mas criou poucas chances de gol.
O Palmeiras só foi ter uma grande oportunidade aos 35min. Após cruzamento perfeito de Marcos Assunção, O zagueiro Román apareceu sozinho na área para cabecear, mandou a bola para o gol, mas Zé Carlos defendeu. Já o Oeste continuou a atacar, mas parou em Bruno, que fez difícil defesa aos 39min, após chute de Wanderson.
Felipão surpreendeu na escalação e nas substituições durante o jogo contra o Oeste. A principal novidade foi a entrada do goleiro Bruno como titular no lugar de DeolaFicha técnica
PALMEIRAS 1 x 1 OESTE
Gols
PALMEIRAS:
Maikon Leite, aos 40min do 1º tempo
OESTE: Mazinho, aos 11min do 1º tempo
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Roman e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Daniel Carvalho (Vinícius); Maikon Leite e Barcos
Treinador: Luiz Felipe Scolari
OESTE: Zé Carlos; Paulo Vitor, Fabrício (Wanderson), Eder e Fernando; Adriano, Dionísio, Serginho e Mazinho (Leandro Melo); Marcinho Beija-Flor Roger (Assisinho)
Treinador: Roberto Cavalo
Cartões amarelos
PALMEIRAS: Adalberto Román, Marcos Assunção
OESTE: Wanderson, Dionísio e Paulo Vitor
Árbitro
Marcelo Prieto Alfieri
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)