Bragantino e São Paulo fizeram uma grande partida no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2012. No jogo em que os ataques brilharam, os times terminaram empatados por 3 a 3. Pelo lado do time tricolor, destaque para Cícero. O meia-atacante se movimentou muito e acabou premiado com dois gols.
Com o empate em Bragança, o São Paulo cai para o quinto lugar no Estadual. O clube do Morumbi soma 18 pontos e perde o quarto posto para o Santos, que bateu o Comercial por 2 a 0 também nesta quarta. Já o Bragantino foi a 12 pontos e fica em nono, um ponto atrás do Paulista, hoje o último time que avançaria às quartas de final do Campeonato Paulista.
Na próxima rodada do Estadual, o São Paulo faz o clássico diante do rival Palmeiras. A partida está marcada para este domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 18h30, o Bragantino visita o Catanduvense no Estádio Silvio Salles.
Bragantino abre 2 a 0, mas São Paulo empata
Sem Willian José, suspenso, e Luís Fabiano, machucado, Emerson Leão montou o São Paulo com o quarteto Cícero, Jadson, Lucas e Fernandinho, apostando na velocidade dos jogadores e sem um atacante "referência" dentro da área. Com esta formação, o time tricolor começou tocando bem a bola pressionando a equipe da casa. Logo aos 3min, Lucas tentou de fora da área e acertou a marcação. Na sequência, Jadson perdeu grande chance em cobrança de falta.
Apesar da pressão inicial são-paulina, foi o Bragantino que abriu o placar aos 8min. Após cobrança fechada de escanteio da direita, Denis saiu mal e não acha nada. A bola acabou sobrando para Giancarlo completar para o gol vazio: 1 a 0. O São Paulo, que já era melhor na partida, foi para cima. Aos 18min, Fernandinho recebeu na área pela esquerda e tentou marcar de cobertura. O goleiro Rafael se recuperou e espalmou para fora.
Em seguida, aos 21min, Cortez passou por Victor Ferraz e cruzou para Fernandinho. O atacante, no entanto, mandou de cabeça à direita do gol, com muito perigo. Apesar da pressão tricolor, o Bragantino se mostrou letal no contra-ataque. A noite não parecia ser do São Paulo. Aos 24min, o estreante Fabrício sentiu dores musculares e foi substituído por Casemiro.
Aos 25min, o Bragantino aumentou. Romarinho avançou pela direita e cruzou. Léo Jaime passou pela bola, mas Fernando Gabriel pegou a sobra e chutou cruzado. A zaga do São Paulo apenas assistiu a bola morrendo no fundo da rede de Denis.
Com desvantagem de dois gols, a equipe comandada por Leão teria de partir com tudo ao ataque. O São Paulo, que jogava bem, foi premiado com um gol logo após o Bragantino fazer 2 a 0. Na saída de jogo, a bola chegou até Jadson. O camisa 10 invadiu a área e caiu em disputa com o goleiro Rafael. O árbitro Gulherme Ceretta de Lima marcou pênalti.
Jadson, que havia perdido uma penalidade no clássico contra o Corinthians, bateu muito bem desta vez, no canto direito de Rafael, e diminuiu para a equipe da capital. Com o gol, o São Paulo se animou e não demorou para chegar ao empate.
Aos 35min, Fernandinho recebeu na área, girou e cruzou. Cícero apareceu sozinho na segunda trave e completou para o fundo da rede: 2 a 2. Após a igualdade, os dois times diminuíram o ritmo alucinante e a partida ficou truncada. Assim, as equipes foram para os vestiários empatadas.
Cícero marca golaço, mas Bragantino dá o troco
A segunda etapa também começou com muita velocidade. A primeira chance foi do São Paulo, aos 9min. Jadson cobrou falta por baixo e Rafael espalmou para longe. Aos 15min, a equipe tricolor virou o duelo. Cícero chutou de fora da área, a bola fez uma curva e Rafael não conseguiu defender: 3 a 2.
No entanto, nem deu tempo de comemorar. Um minuto depois, o time da casa chegou ao empate. Fernando Gabriel desarmou Piris pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Romarinho, sozinho, marcou de cabeça e deixou tudo igual novamente. Aos 22min, veio a resposta são-paulina. Jadson cruzou da esquerda e Cícero cabeceou para boa defesa de Rafael.
A partida era eletrizante em Bragança Paulista. Aos 27min, Cícero, em grande noite, recebeu passe de Jadson e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Na sobra, Rhodolfo chutou cruzado e errou. Aos 31min, Diego Paulista recebeu na entrada da área e chutou forte. O zagueiro Rhodolfo salvou com a cabeça.
Com o empate, o técnico Leão tentou mudar o São Paulo. Maicon e o atacante Osvaldo entraram nos lugares de Jadson e Fernandinho, respectivamente. As mudanças, entretanto, não surtiram o resultado esperado. E na partida em que os ataques brilharam, a igualdade acabou prevalecendo.
Estreante, o volante Fabrício foi substituído ainda no primeiro tempo com lesão muscularFicha técnica
BRAGANTINO 3 x 3 SÃO PAULO
Gols
BRAGANTINO:
Giancarlo, aos 8min, e Fernando Gabriel, aos 25min do primeiro tempo; Romarinho, aos 17min do segundo tempo
SÃO PAULO:
Jadson, aos 28min, e Cícero, aos 35min do primeiro tempo e aos 15min do segundo tempo;
BRAGANTINO:Rafael Santos; Júnior Lopes (Patrick), André Astorga, Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel (Diego Paulista) e Léo Jaime; Giancarlo e Romarinho (Wellington)
Treinador: Marcelo Veiga
SÃO PAULO:Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Fabrício (Casemiro), Cícero e Jadson (Maicon); Lucas e Fernandinho (Osvaldo)
Treinador: Emerson Leão
Cartões amarelos
BRAGANTINO: Rafael, Giancarlo, Júnior Lopes, Cambará
SÃO PAULO: Denilson, Jadson
Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)