Santos vence Comercial e após 4ª vitória seguida embala no Paulistão 2012

 

Esporte - 23/02/2012 - 22:37:10

 

Santos vence Comercial e após 4ª vitória seguida embala no Paulistão 2012

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Ricardo Saibun/Gazeta Press

 

Depois de curtir o Carnaval no fim de semana em Salvador, Neymar foi o grande nome do jogo e deu a assistência para Ibson abrir o placar, aos 28min do primeiro tempo

Depois de curtir o Carnaval no fim de semana em Salvador, Neymar foi o grande nome do jogo e deu a assistência para Ibson abrir o placar, aos 28min do primeiro tempo

Neymar voltou inspirado da folga em que aproveitou as noites de sábado e domingo no Carnaval de Salvador. Nesta quarta-feira, o atacante comandou a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Comercial, na Arena do Barueri, fazendo toda a jogada do primeiro gol, marcado pelo meio-campista Ibson. Já no fim, Durval ainda complementou o resultado, de cabeça.

O êxito foi o quarto consecutivo do Santos no Campeonato Paulista. Antes, a equipe havia batido, em casa, o Linense por 4 a 1 e colecionado dois resultados positivos longe de seus domínios: contra o Botafogo-SP, também por 4 a 1, e contra o Mirassol, por 3 a 1.

Após começar mal a campanha no Estadual, o clube, atual bicampeão da competição, chega a 18 pontos, ocupando momentaneamente o quarto lugar. O time ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que compete pela nona rodada a partir das 22h (de Brasília) desta quarta contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Na Arena Barueri, o técnico Muricy Ramalho tinha apenas um desfalque e escalou o time principal, com o goleiro Aranha substituindo Rafael, que sofre com dores musculares. O grande destaque da partida foi Neymar, que fez de tudo um pouco em campo: toque de calcanhar, pedaladas e, inclusive, a jogada do primeiro gol, na qual passou por dois adversários antes de servir Ibson, aos 28min do primeiro tempo.

No fim da partida, o atacante ainda sofreu duas faltas duras que renderam cartões amarelos a Jordã e Ricardo Conceição. A segunda foi cobrada pelo meio-campista Elano na cabeça do zagueiro Durval, que balançou as redes e deu números finais ao confronto aos 36min do segundo tempo.

O Santos volta a campo pelo Estadual diante da Ponte Preta, no sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), outra vez na Arena Barueri. Já o Comercial recebe o Mirassol no domingo, no mesmo horário, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O jogo
Embalado por uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paulista, o Santos começou pressionando o Comercial. Logo aos 3min, o atacante Borges mostrou que daria trabalho à zaga adversária, ao driblar o marcador e chutar forte para o gol. Atento, Alex Santana fez a defesa.

Ofensivo, o time praiano teve mais uma grande chance para marcar, aos 10min. O atacante Neymar cobrou escanteio pelo lado esquerdo, na medida para a cabeçada do zagueiro Edu Dracena, mas a bola explodiu no travessão.

Bem postado na defesa e explorando os contra-ataques, o Comercial chegou com perigo ao gol adversário. Em cobrança de falta, aos 18min, o lateral esquerdo Rossato acertou a trave direita de Aranha, assustando a torcida.

Após essa oportunidade, os comandados de Muricy voltaram a ameaçar o oponente aos 26min. Neymar iniciou a jogada encontrando Borges livre na grande área. Porém, em vez de bater para o gol, o centroavante resolveu tocar para Ganso, que chegou atrasado no lance e não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Santos alcançou o gol. Neymar fez grande lance individual, deixando dois marcadores para trás, antes de servir Ibson, que aproveitou a saída do goleiro Alex Santana para abrir o placar com um toque de categoria com a perna esquerda.

Com mais espaço para criar chances após o gol, o Santos quase chegou ao segundo antes do intervalo. Aos 37min, Paulo Henrique Ganso encontrou Juan livre pela esquerda. O lateral arriscou a finalização, mas Alex Santana fez a defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 46min, o Comercial voltou a assustar, em nova cobrança de falta de Rossato. O experiente ala bateu a infração na direção do gol, a bola desviou na metade do caminho e Aranha teve que espalmar o chute para evitar problemas. O zagueiro Fabão isolou no rebote, desperdiçando a última oportunidade da primeira etapa.

Na volta do intervalo, os santistas continuaram dominando o jogo e, aos 12min, o time quase ampliou a vantagem. Neymar cobrou falta pela direita, Ganso antecipou a marcação e, com um toque de cabeça, acertou o travessão do Comercial.

Com a partida sob controle, apesar do placar mínimo, o Santos tocava pacientemente a bola, esperando um espaço na zaga rival para chegar ao segundo gol.

Entretanto, o segundo tento só foi acontecer aos 36min. Em cobrança de falta, Elano, que havia entrado no lugar de Ibson, colocou a bola na cabeça de Durval. O toque do zagueiro foi no ângulo esquerdo de Alex Santana, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do confronto.

Os santistas ainda criaram mais duas boas chances para ampliar a vantagem. Aos 40, Juan cruzou para Alan Kardec, que havia entrado há poucos minutos na vaga de Borges, acertar o travessão. No minuto seguinte, Elano tabelou com Ganso e quase deixou a sua marca.

O Santos ainda continuou no ataque, pressionando o adversário, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

Arquivo Grupo @HORASantos obteve a quarta vitória seguida no Paulista; após o início ruim, a equipe embalou na luta pelo tricampeonato.Ficha técnica

SANTOS 2 x 0 COMERCIAL

Gols
SANTOS:
Ibson, aos 28min do primeiro tempo; e Durval, aos 36min do segundo tempo

SANTOS: Aranha; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Treinador: Muricy Ramalho

COMERCIAL:Alex Santana; Jordã, Fabão, Leandro Camilo e Rossato (Wellington); Ricardo Conceição, Jonílson (Henrique Motta), Carlos Magno e Luís Augusto; Henan (Jaílton) e Alex Rafael
Treinador: Márcio Fernandes

Cartões amarelos
SANTOS: Borges
COMERCIAL: Fabão, Leandro Camilo, Luís Augusto, Ricardo Conceição e Jordã

Árbitro
Aurélio Santanna Martins (SP)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)

Atacante Borges (à esq.) e meia Ibson comemoram o primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Comercial, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri

Atacante Borges (à esq.) e meia Ibson comemoram o primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Comercial, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri

Neymar cai no gramado em Barueri. Atacante sofreu faltas duras especialmente no fim do segundo tempo.

Neymar cai no gramado em Barueri. Atacante sofreu faltas duras especialmente no fim do segundo tempo.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo