O que o departamento médico e a comissão técnica do São Paulo temiam foi confirmado em exame realizado no fim da tarde desta terça-feira: Wellington está com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. A recuperação pode levar até oito meses.
O time tricolor ainda não confirmou a data da operação e prefere divulgar o prazo para retorno somente depois da intervenção cirúrgica. Mas o médico José Sanchez, antes mesmo de realizar a ressonância magnética, falava em desfalque de seis a oito meses se fosse constatada contusão no ligamento.
O volante, que atuaria na lateral direita nesta quarta, contra o Bragantino, torceu o joelho durante o coletivo da manhã desta terça, no CCT da Barra Funda. Ele deixou o campo de maca, chorando e esboçando desespero. Até Emerson Leão se disse bastante abatido com o que viu.
Aos 21 anos, Wellington passará pela segunda cirurgia como profissional. Em junho de 2010, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo enquanto treinava nas categorias de base da Seleção Brasileira.
O camisa 5 se machuca enquanto era um dos principais destaques do São Paulo neste início de temporada. Ele já não havia atuado na quinta passada, na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, por estar suspenso. Como não terá uma opção na lateral direita, Leão relacionou Piris, que acaba de se recuperar de contusão.