Advogado do São Paulo avisa: "Oscar deve se reapresentar já"

 

Esporte - 17/02/2012 - 22:08:47

 

Advogado do São Paulo avisa: "Oscar deve se reapresentar já"

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Oscar segue atuando pelo Inter, apesar da vitória são-paulina na Justiça

Oscar segue atuando pelo Inter, apesar da vitória são-paulina na Justiça

O Diário Oficial publicou nesta sexta-feira a sentença do meio-campista Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram provimento ao recurso do clube tricolor por unanimidade e o atleta, atualmente no Inter, deve ser devolvido imediatamente. Desta forma, o São Paulo obteve mais uma vitória e aguarda o jogador no CT da Barra Funda.

De acordo com Carlos Ambiel, advogado do São Paulo neste processo, os documentos já foram enviados às Federações Gaúcha e Paulista, à CBF e também à Conmebol, e o meio-campista precisa se reapresentar o quanto antes já que, a partir da publicação da sentença, o cumprimento torna-se obrigatório.

"Caso o jogador não se reapresente estará sujeito às punições do clube por falta. E o Inter também, se continuar utilizando o Oscar, mas essa é uma questão que envolve a desfiliação do jogador. As decisões das quatro federações não nos dizem respeito e a partir desta sexta posso dizer que é exigível e ele deve se reapresentar já", afirmou Carlos Ambiel.

No início de fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho julgou o recurso do São Paulo e concluiu que a última decisão do caso, da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, que a renovação contratual assinada era ilegal. Assim, o jogador voltava a pertencer ao São Paulo, com direito de estender o vínculo durante o tempo em que permaneceu no clube colorado.

Oscar entrou na Justiça contra o time tricolor no fim de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade.

A Justiça ainda negaria uma liminar do São Paulo no mês de setembro de 2010, mas o clube decidiu não entregar os pontos e apelou. "Acredito que o importante foi manter a nossa determinação no caso. Ainda cabe recurso do Inter, mas temos segurança", elogiou Ambiel.

 

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo