O funeral da cantora Whitney Houston, encontrada morta no sábado (11) em Beverly Hills, pode ocorrer na próxima sexta-feira (17) na arena Prudential Center, localizada na cidade de Newark, em Nova Jersey. Segundo as informações da Associated Press, repercutidas pelo site da NBC, a solenidade será aberta ao público.
Tradicionalmente usado pelos times de hóquei New Jersey Devils e New Jersey Nets, o local tem capacidade para receber quase 20 mil pessoas em dias reservados para espetáculos musicais, com o público ocupando tanto as arquibancadas quanto a pista.
Ainda segundo o site, a família de Whitney, uma das mais bem-sucedidas cantoras das últimas décadas, pretende fazer na quinta (16) uma vigília para homenageá-la em Newark, sua cidade natal. O local, no entanto, ainda não foi comunicado.
Entenda o caso
No sábado (11), Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 21h30 (15h30 em Los Angeles), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta às 15h55.
O corpo de Whitney foi identificado por seus familiares por volta da meia-noite. Nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto. Porém, policiais acharam frascos de medicamentos controlados.
A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.
A estrela pop começou a cantar em um coral gospel júnior aos 11 anos de idade. Filha da cantora Cissy Houston e afilhada de Aretha Franklin, ela foi descoberta em uma casa noturna por Clive Davis. Seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston, foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina.
Depois disso, sua carreira foi marcarda por prêmios e recordes. Vendeu mais de 200 milhões de discos, ganhou seis Grammys, dois Emmy Awards, 22 American Music Awards e 30 Billboard Music Awards. Até 2010, já somava 415 prêmios conquistados.