Relacionado para enfrentar o Corinthians, o lateral direito Iván Piris foi cortado de última hora da delegação do São Paulo. Ainda sofrendo com dores na coxa esquerda, o paraguaio não acompanhou os companheiros rumo ao Estádio do Pacaembu, local que recebe o clássico a partir das 17h (de Brasília) deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Segundo a comissão médica são-paulina, Piris "não estava em condições" de jogo. O motivo ainda é o edema na coxa esquerda que ele contraiu no último domingo, durante a partida contra a Ponte Preta, vencida por 3 a 1 pela equipe da capital no Moisés Lucarelli.
Devido à contusão, o jogador já havia sido desfalque na última quarta, quando o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Comercial, no Morumbi. Durante a semana, as condições físicas do paraguaio melhoraram, o que levou o técnico Emerson Leão a dizer que contava com o atleta para o clássico.
Com a reviravolta, Leão colocará em campo João Filipe, zagueiro de origem que já fizera a função pela lateral diante do Comercial. O São Paulo será escalado diante do Corinthians com Denis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e William José.