Enquanto muitos paulistanos aproveitavam a manhã de sol nos parques da cidade, o folião que tentou comprar ingressos para o Carnaval sofreu na grande fila que se formou no sambódromo neste sábado (4). Desde cedo, muitos foliões aguardavam o início das vendas na Zona Norte de São Paulo.
Infográfico: Veja rainhas e madrinhas de bateria de SP e RJ
O forte calor registrado em São Paulo e a demora no início das vendas causaram impaciência e insatisfação entre os foliões que desde cedo aguardavam em fila para garantir o acesso aos desfiles. A previsão era que a venda fosse iniciada às 11h, mas houve atrasos. Os compradores chegaram a protestar em frente às bilheterias antes do início das vendas.
A comercialização dos bilhetes acontece em sete pontos da Região Metropolitana de São Paulo, e acontecem de segunda a sábado, das 11h às 17h. Os ingressos são para os dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente sexta-feira e sábado. Os valores variam de R$ 20 a R$ 32 mil, a depender do setor desejado.
Pelo grupo especial, na sexta-feira, 17, desfilam as escolas Camisa Verde e Branco, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde. Os desfiles começam a partir das 23h.
Já no sábado, dia 18, os desfiles começam às 22h30. Neste dia, se apresentam as escolas Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos da Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior.