A montadora Mercedes-Benz apresentou na quinta-feira, em São Paulo, durante a sexta edição de um evento de luxo da marca, o novo conceito do Classe A. O modelo se difere da antiga minivan dos anos 1990, já que o conceito é de um hatch voltado ao público jovem.
O modelo de produção ainda será lançado mundialmente e chegará ao alcance dos consumidores brasileiros também em 2012, segundo confirmou a montadora. "O Classe A Concept tem design dinâmico e moderno, conforto e segurança. Trata-se de um automóvel para um público aberto às novas tendências, inovações e soluções tecnológicas", afirmou em nota Dimitris Psillakis, Diretor de Vendas e Marketing Automóveis Brasil.
Junto com o Classe B, que será lançado no Brasil ainda este ano, o Classe A é a aposta da montadora para baixar os preços de seus carros de entrada no País. Em 2011, as vendas da Mercedes-Benz cresceram 28% e bateram recorde histórico no Brasil, impulsionadas pelo modelo Classe C. O evento da montadora alemã ainda expôs os modelos SLS Roadster e o SLK 55 AMG e contou com diversos artistas, além de uma exposição de fotografias.