O atacante Alan Kardec marcou seu quarto gol no Campeonato Paulista e ajudou o Santos a empatar com o Paulista por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve os dois times próximos aos líderes do torneio.
O empate deixou a equipe de Jundiaí com sete pontos, dois a menos que São Paulo e Corinthians, ambos na liderança do Campeonato Paulista, enquanto o Santos chegou a cinco, na quinta colocação ao lado do Palmeiras. O Paulista fica na terceira posição.
O placar, portanto, manteve os dois times no G-8 - grupo dos oito times que se classificam à próxima fase do Paulista. O compromisso seguinte dos santistas será diante do Oeste, na Arena Barueri, enquanto o Paulista enfrenta o Mirassol, no José Maria de Campos Maia.
O jogo no Jayme Cintra
A equipe visitante atuou com seus reservas mais uma vez, já que os titulares voltaram recentemente de férias prolongadas devido à disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, que terminou com derrota por 4 a 0 para o Barcelona na decisão.
Por isso, mais uma vez o que se viu foi um duelo de baixo nível técnico por parte do Santos. O fato inspirou o Paulista que, embalado pelos seus 100% no Estadual até então, foi para cima dos rivais e acuou o adversário desde os primeiros minutos do confronto.
Dessa forma o gol do time de Jundiaí não tardou a sair. O atacante Renan Marques recebeu passe na frente, passou pela marcação, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Aranha, abrindo o placar no Jayme Cintra ainda aos 8min do primeiro tempo.
Apático, o Santos sequer conseguia ingressar no sistema defensivo do Paulista. Acabou quase sofrendo o segundo tento, aos 35min da etapa inicial, quando Danilo Gomes cobrou escanteio fechado e Aranha se esticou todo, espalmando no travessão.
Na segunda etapa o clube da Vila Belmiro acordou e conseguiu ir à frente. Logo no primeiro minuto, o volante Anderson Carvalho arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e finalizou com precisão e perigo, para boa defesa do goleiro Vagner.
Dois minutos depois, o atacante Renteria puxou contra-ataque, avançou pela esquerda, passou pelos marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o camisa 1 do Paulista novamente salvou a pátria ao esticar o pé e defender com segurança.
As investidas do Santos seriam recompensadas no fim do confronto, aos 30min. Foi quando um escanteio cobrado pela direita penetrou a zaga do time de Jundiaí, que não afastou a bola e viu o rebote sobrar nos pés do artilheiro Alan Kardec, que marcou seu quarto gol no Estadual e deu números finais ao duelo.

Ficha técnica
PAULISTA 1 x 1 SANTOS
Gols
PAULISTA:
Renan Marques, aos 8min do 1º tempo
SANTOS:
Alan Kardec, aos 32min do 2º tempo
PAULISTA: Vagner; Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington (Bruno Octávio), Madson (Fabrício), Dener e Danilo Gomes; Ricardinho (Richely) e Renan Marques
Treinador: Sérgio Baresi
SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Emerson Palmieri; Anderson Carvalh, Ibson, Felipe Anderson e Tiago Alves (Breitner); Alan Kardec e Rentería (Dimba)
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
PAULISTA: Wellington
SANTOS:
Cartões amarelos
PAULISTA: Júnior Alves
SANTOS:
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Local
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)