Prevenir é sempre o melhor remédio. No entanto, ao contrário das mulheres, poucos homens obedecem a essa regra. Por preconceito, poucos homens fazem a prevenção do câncer de próstata e acabam sofrendo com esta que é uma das doenças que mais mata pessoas do sexo masculino.
A falta de cuidados com a saúde por parte deles é considerado um problema social, já que a cada três mortes de pessoas adultas, duas, são do sexo masculino
Para explicar a importância de se fazer exames preventivos contra o câncer de próstata, Orlando Morando recebe o urologista Dr. José Braz Filho, médico do Instituto de Urologia do ABC, no Personalidade Mais deste sábado (21/01), que vai ao ar às 21h30, na TV Mais, canal 14 da Net.
Além de falar sobre a importância do exame de toque para a prevenção ao câncer de próstata, Orlando Morando faz outras questões relacionadas à saúde do homem, como infertilidade, disfunção erétil, entre outras.
Dr. Braz alerta que os homens devem procurar o urologista a partir dos 40 anos e dá dicas algumas dicas como manter hábitos, fazer exercícios físicos regulares, alimentação saudável, além, é claro, de não fumar e manter uma vida sexual ativa.
Não percam!!!