A estudante Sabrina Silvestre Fontão, de 12 anos, foi localizada na noite deste domingo (13) após dois dias desaparecida na Zona Sul de São Paulo. A família fez um apelo pelo retorno dela nas redes sociais. “Ela já está em casa, sem nenhum arranhão. A família está completa de novo”, disse, por volta das 23h, o pai da menina, o técnico em treinamento automotivo Décio Ribeiro Fontão, de 52 anos.
Sabrina estava desaparecida desde sexta-feira. A irmã dela, Alessandra Fontão, de 21 anos, contou que a estudante saiu de casa por volta das 18h30 de sexta e não deu mais notícias. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro. O pai disse que ela ainda não explicou direito o que aconteceu. "Ela contou uma história para a gente que não sei se é verdade ainda. Eu não sei te dizer o que aconteceu", afirmou, acrescentando que conversará com a filha depois.
A menina mora na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul. Alessandra diz que a irmã saiu de casa sem avisar na noite de sexta-feira, após receber um telefonema da mãe – ela tinha descoberto que Sabrina havia faltado na escola naquele dia. “A única coisa que minha mãe falou é que a perueira tinha ligado [avisando sobre a falta] e que, quando chegasse em casa, elas iam conversar.”
Após esse telefonema, as pessoas que estavam em casa não repararam nenhum comportamento diferente da menina, mas logo depois perceberam que ela havia saído. “Foi tudo muito rápido, ela deixou o celular, não levou bolsa, nada”, contou Alessandra. A família registrou o boletim de ocorrência na madrugada de sábado (12).
Leia a declaração de Gustavo Curi no Facebook sobre como foi a ligação de
Sabrina
Sabrina ,, Sabrina é vc?? onde vc ta.. vc ta bem.. ta machucada, onde vc ta.." e
nao deixava vc falar direito.... rsrsrs falei falei falei ate q vc com toda a
doçura disse.. " Gu, calma... ou seja. vc me acalmou. eu acho q tava mais
desesperado q vc. rsrsrsrsrs.
Obrigado Sassa.. por ter me dado a oportunidade de levar uma noticia tão
importante, obrigado Sassa por vc ter me dado a oportunidade de levar de volta a
alegria de sua família inteira...
Prometo tentar nunca te decepcionar .... conte comigo pra sempre.....
Gustavo Curi
Leia a declaração da prima Simone Gurgel no Facebook após Sabrina ser encontrada
ENCONTRADA!!!!
Hoje nós, parentes da Sabrina, podemos dizer, com muito orgulho que nós temos 2 famílias, a de sangue, que Deus nos deu pelos motivos dele e que graças a ele somos unidos e nos amamos muito, e a de alma, que se formou em torno de um grande problema que passamos onde ninguém sofreu mais ou menos do que ninguém, a nossa dor era uma só!
E graças a esta família de alma que se formou, todos nós agora podemos ficar felizes e comemorar juntos!
Tenho certeza que não estou falando só por mim, mas por todos os familiares!
Não temos meios de agradecer todas as pessoas que se uniram para nos ajudar, por isso pedimos a Deus que ilumine e abençoe cada um de vcs que direta ou indiretamente nos ajudaram a construir uma história com final feliz!
Conseguimos mostrar que a união faz a força e espero que isso torne-se um lema de vida para cada um de nós! Sozinhos podemos muito pouco, mas unidos, da maneira certa e pelo bem, podemos qualquer coisa!
Muito obrigada a todos, de coração!
Não temos como agradecer a cada uma das pessoas que nos ajudaram a encontrar a Sabrina! Pessoas amigas de muito tempo, muito obrigada! Mas não temos o que dizer às milhares de pessoas que não conhecemos e que nos ajudaram a ter um final de ano feliz e principalmente, “EM FAMÍLIA”!!!
Simone Gurgel
Leia a explicação de Sabrina dada ontem após retornar para casa
Fiquei com medo que meus pais brigassem comigo, por isso resolvi sair de casa, pensando que seria um "peso a menos".
Então sai andando por ai, sem saber direito onde estava depois de um tempo.
Então achei um lugar pra sentar, debaixo de uma ponte, não sei direito e la descansei um pouco e depois voltei a andar, encontrei uma menina no caminho chamada Juliana, que ficou conversando comigo, perguntou o que eu estava fazendo sozinha e me levou pra casa dela, me acolheu junto a família dela.
Eles insistiram muito para eu ligar, mas eu não tinha coragem. A mãe da Juliana lavou a roupa que eu estava no corpo e me emprestou uma outra pra eu usar enquanto isso. Tentei acessar a internet, mas na casa deles não tinha. Hoje (13/11/11) Fui na casa de um amigo deles e pedi para usar a internet. Ai fiquei surpresa com milhares de pessoas me procurando... Também fiquei com mais medo de meus pais brigarem comigo, mas estava preocupada com todo este movimento e noticias falsas... Resolvi entrar em contato com um amigo da família, o Gustavo Curi, e pedi a ele que em ajudasse a voltar pra casa, então ele foi me buscar no Terminal João Dias e me trouxe pra casa, onde fui recebi com muito carinho.
Gostaria de pedir desculpas por tudo isso, deixei todos muito preocupados e não era minha intenção.
Muito obrigada por tanto carinho, atenção e força que vocês deram pra minha família!!
Beijos,
Sabrina Fontão.